Índice do Artigo

PC Games

Riot revela launcher para PC para você centralizar todos os jogos da empresa

Riot revela launcher para PC para você centralizar todos os jogos da empresa
Créditos: Divulgação Riot Games

Organizar os ícones de cada jogo da Riot pode ser algo muito chato para os fãs da empresa, e com uma lista de games que só deve aumentar nos próximos anos, a desenvolvedora resolveu finalmente criar o Riot Client para centralizar todos eles no mesmo programa. O novo launcher da empresa deve será lançado no dia 04 de outubro e promete facilitar bastante a vida e organização dos jogadores.

Além de servir como um espaço para centralizar os games da empresa, o launcher também vai aproveitar o forte cenário competitivo de jogos como LoL e Valorant para dar ainda mais conteúdo para os usuários. A Riot afirmou que os games contarão com páginas no seu novo programa, onde ela exibirá diverso tipos de informações.

“Com o novo Riot Client, será mais fácil para você descobrir e acessar tudo o que temos a oferecer. Todos os jogos da Riot para desktop estarão acessíveis a partir de um cliente, com cada jogo tendo sua própria página de produto dedicada com conteúdo específico do jogo, incluindo as últimas notícias e eventos. Você poderá limpar sua área de trabalho e ter apenas um inicializador do Riot Client, onde todos os seus jogos favoritos da Riot estarão disponíveis!”
– Afirmou Bradford Barrett, gerente de desenvolvimento da Riot.

YouTube video

Para não contar com um lançamento problemático, a desenvolvedora resolveu que vai liberar aos poucos a novidade, que começará a ser implementada a partir de 20 de setembro, mas ficará disponível no mundo inteiro apenas no dia 4 de outubro. Caso ocorra problemas durante esse período, a empresa afirmou que poderá mudar a data de lançamento global se o Riot Client “precisar de atualizações ou alterações”.

Esse lançamento é um pedido de longa data de parte dos fãs dos jogos atuais da empresa, mas pode acabar se tornando essencial no futuro. Isso porque a Riot já anunciou que está trabalhando em uma série de novos lançamentos, o que pode acabar enchendo a tela dos jogadores de ícones desnecessários.

Por causa disso esse lançamento acaba se tornando bom para os usuários, que passam a ter um ambiente para organizar seus jogos, mas é ótimo para a empresa, que centraliza todos seus produtos em um só lugar, facilitando com que os usuários encontrem baixem mais seus jogos.

Via: Riot, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções