Créditos: Divulgação Riot Games

Riot revela launcher para PC para você centralizar todos os jogos da empresa

Novidade também irá mostrar mais informações sobre os games, como as últimas notícias e eventos

Organizar os ícones de cada jogo da Riot pode ser algo muito chato para os fãs da empresa, e com uma lista de games que só deve aumentar nos próximos anos, a desenvolvedora resolveu finalmente criar o Riot Client para centralizar todos eles no mesmo programa. O novo launcher da empresa deve será lançado no dia 04 de outubro e promete facilitar bastante a vida e organização dos jogadores.

Além de servir como um espaço para centralizar os games da empresa, o launcher também vai aproveitar o forte cenário competitivo de jogos como LoL e Valorant para dar ainda mais conteúdo para os usuários. A Riot afirmou que os games contarão com páginas no seu novo programa, onde ela exibirá diverso tipos de informações.

“Com o novo Riot Client, será mais fácil para você descobrir e acessar tudo o que temos a oferecer. Todos os jogos da Riot para desktop estarão acessíveis a partir de um cliente, com cada jogo tendo sua própria página de produto dedicada com conteúdo específico do jogo, incluindo as últimas notícias e eventos. Você poderá limpar sua área de trabalho e ter apenas um inicializador do Riot Client, onde todos os seus jogos favoritos da Riot estarão disponíveis!”
- Afirmou Bradford Barrett, gerente de desenvolvimento da Riot.

Para não contar com um lançamento problemático, a desenvolvedora resolveu que vai liberar aos poucos a novidade, que começará a ser implementada a partir de 20 de setembro, mas ficará disponível no mundo inteiro apenas no dia 4 de outubro. Caso ocorra problemas durante esse período, a empresa afirmou que poderá mudar a data de lançamento global se o Riot Client “precisar de atualizações ou alterações”.

- Continua após a publicidade -

Esse lançamento é um pedido de longa data de parte dos fãs dos jogos atuais da empresa, mas pode acabar se tornando essencial no futuro. Isso porque a Riot já anunciou que está trabalhando em uma série de novos lançamentos, o que pode acabar enchendo a tela dos jogadores de ícones desnecessários.

Por causa disso esse lançamento acaba se tornando bom para os usuários, que passam a ter um ambiente para organizar seus jogos, mas é ótimo para a empresa, que centraliza todos seus produtos em um só lugar, facilitando com que os usuários encontrem baixem mais seus jogos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Riot
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.