Créditos: Reprodução/Steam

Dota 2 abandonará suporte em sistema operacional de 32-bit, DirectX 9 e OpenGL

Valve informou, sem especificar, que atualização será realizada nos próximos meses

Em uma publicação no seu site oficial, Dota 2 anunciou hoje que removerá o suporte em sistema operacional de 32-bit, DirectX 9, OpenGL e XAudio. O popular Multiplayer Online Battle Arena (Moba) da Valve explicou que a decisão se deve aos planos de manter a engine Source 2 e o jogo atualizados para as novas gerações.

Não foi divulgado quando esses suportes de Dota 2 chegarão ao fim, somente que "serão implementadas nos próximos meses". Se a Valve e a equipe responsável por Dota gostam de resoluções de ano novo, é muito provável que esses "próximos meses" cheguem antes de 2022.

Ainda de acordo com a publicação, é informado que essa atualização no Moba não impactará muitos jogadores, já que a enorme maioria dos jogadores de Dota 2 estão jogando em computadores mais novos e com suportes para tecnologias igualmente novas. 

"Remover essas tecnologias mais antigas permitirá que redirecionemos nossos esforços de desenvolvimento e também utilizar as novas ferramentas dessas APIs", diz a publicação no site oficial de Dota 2


Fonte: Reprodução/Dota 2

- Continua após a publicidade -

Quem utiliza DirectX 9 ou Open GL terá que trocar para o DirectX 11 e Vulkan, respectivamente. Já o XAudio será substituído pelo SDL Audio. Também foi informado que o Dota 2 não rodará mais em MacOS abaixo da versão 10.14.

The International 2021 com público na Romênia

Ainda na mesma notícia, foi divulgado que o público será permitido no evento principal do The International, o torneio de Dota 2 que encerra a temporada profissional. O evento será realizado em Bucareste, Romênia, entre os dias 7 e 17 de outubro, com o evento principal de 12 a 17 de outubro. Os ingressos são vendido para um combo de dois dias custando 312 reais na fase eliminatória e R$ 1251,97 para as finais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dota 2
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.