Créditos: Sony

Afinal, a nova revisão do PS5 é melhor ou pior? Veja testes da imprensa internacional

Colaboração entre Gamer Nexus e Digital Foundry mostra que não há com o que se preocupar

Depois de uns dizendo que a nova revisão do PlayStation 5 é pior no quesito refrigeração, já outros provando contrário, o "veredito" de uma colaboração entre Gamer Nexus e Digital Foundry chegou a conclusão que não tem nenhuma diferença significativa em ambos os modelos significativa que o leve a escolher entre um ou outro.

O novo modelo de PlayStation 5 (CFI-1100) tem menos dissipadores de calor e não tem uma parte do backplate de cobre, logo é 300g mais leve, mas tem uma fan com pás mais largas. Isso por si só já seria motivo para desconfiar da capacidade de dissipação de calor do console.

"Nós não vimos nenhuma grande desvantagem em nenhum dos heatsink. Parece que a fan faz alguma diferença, mas não o suficiente para escolher um por causa de uma fan", disse Steve Burke do Gamer Nexus em vídeo. Ele diz, ainda, que nos testes realizados por ele, os consoles "não são tão diferentes".

- Continua após a publicidade -

"Tem muitas formas de testar as coisas. Talvez tenha um cenário que não encontramos ainda, mas não estamos vendo uma grande diferença. Pelo menos nenhuma (diferença) que o faça louco ir no eBay tentando achar um modelo específico", relata Steve Burke.

Já o Richard Leadbetter, do Digital Foundry, disse que "a experiência de ter (o modelo revisado) era basicamente idêntica (do PS5 original)". "A diferença entre o PlayStation 5 velho e novo é mínima para dizer o mínimo", continua Leadbetter. Segundo ele, o PS5 continuará rodando os jogos até atingir uma temperatura máxima específica e então se desligará.

O teste mostra que as diferenças são irrisórias para criar uma preocupação. "Tem uma melhora nas temperaturas nos reguladores de voltagem, temperaturas das memórias são melhores em alguns aspectos, mas pior em outras, e mesmo que o processador principal fique uns graus mais quentes, não há evidência de que isso apresente nada que vale a pena se preocupar, desde que mantenha seu PS5 em uma área bem ventilada", recomenda Richard Leadbetter.

O youtuber, Austin Evans, foi quem começou a discussão com o vídeo "The New PS5 is Worse" (O novo PS5 é pior) mostrando, em seus testes, que a nova revisão do console da Sony aquecia mais por não ter a mesma quantidade heatsink do modelo original. Depois de ser criticado pelo vídeo, Evans publicou outro onde falava que mantinha sua opinião e acreditava nos testes feito por ele.

- Continua após a publicidade -

SSD no Playstation 5: mostramos como instalar e testamos a performance!

SSD no Playstation 5: mostramos como instalar e testamos a performance!
Colocamos diversos modelos para ver se vai ser fácil aumentar o espaço no Playstation 5

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Kotaku
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.