Créditos: Sony

Mais detalhes de Gran Turismo 7 revelados: cross-gen, mesmo sistema de danos e clima dinâmico

O jogo será lançado para PS4 e PS5 em 4 de março de 2022

Temos novos detalhes para compartilhar com vocês a respeito de Gran Turismo 7, hoje (16) foi divulgada uma entrevista que o criador da série, Kazunori Yamauchi, concedeu ao Eurogamer.

Yamauchi começou respondendo a respeito da conexão online obrigatória e confirmou que é uma necessidade para evitar que os usuários efetuem trapaças no jogo, serve para atualizar a coleta de carros no alcançada no decorrer das corridas, inclusive será possível mostrar sua garagem para que outros jogadores vejam sua coleção, inclusive ele exalta bastante o GT Cafe e as origens culturais de cada carro que esse modo proporcionará.

Ele informa que apenas o modo arcade poderá ser jogado de maneira offline, pois mesmo a campanha sendo single-player, necessita de constantes salvamentos dos dados do jogo diretamente com o servidor.

No novo jogo será possível começar uma corrida com clima ensolarado e terminar com uma pancada de chuva caindo sobre a pista, pois o jogo contará com alteração climática em tempo real, algo que não esteve presente em Gran Turismo Sport. Se a pista estiver totalmente molhada, a região onde onde carros passarem com os pneus secarão mais rápido com o sistema de simulação criado para o contato com a água.

- Continua após a publicidade -

O sistema de danos será praticamente o mesmo encontrado em Gran Turismo Sport, com maiores percepções nas diferenças visuais considerando a evolução da franquia. Ele conta que o jogo começou a ser produzido pelo estúdio logo após o lançamento de Gran Turismo Sport, que ocorreu em 2017.

PlayStation 5 recebe segunda grande atualização nesta quarta; veja todas as novidades

PlayStation 5 recebe segunda grande atualização nesta quarta; veja todas as novidades
Todos os usuários poderão expandir a memória interna com um SSD NVMe M.2 a partir de agora

Yamauchi confirmou que o jogo terá a adição de novos veículos e pistas após seu lançamento, porém disse não poder comentar a respeito de novos modos ou recursos que possam vir para o game, ele também relatou não poder comentar a respeito de compatibilidade com o PSVR.

O cross-play em Gran Turismo 7 está garantido, será possível competir com usuários que possuírem tanto a versão de PlayStation 4 quanto a de PlayStation 5, o que aparentemente confirma que não há diferença entre as versões, a não ser a gráfica, até mesmo a alteração climática estará presente na versão para PS4.

- Continua após a publicidade -

Já no quesito do controle, ele confirma que o DualSense possibilita oportunidades nunca antes encontradas, mas não entrou em detalhes de quais serão as features implementadas exclusivamente no controle de PS5.

Gran Turismo 7 é uma propriedade da Sony e está sendo pelo estúdio Polyphony Digital, ele será lançado em 4 de março de 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5, os usuários que adquirirem a versão PS4 poderão fazer upgrade para a versão de PS5 mediante pagamento de uma taxa extra.

Gran Turismo 7 ganha novo trailer e data de lançamento na PlayStation Showcase

Gran Turismo 7 ganha novo trailer e data de lançamento na PlayStation Showcase
Simulador de corrida da Polyphony Digital será lançado no início de 2022 para PS4 e PS5. Veja todos os detalhes

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: eurogamer, gamesradar
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.