Créditos: Divulgação Nextorage

Subsidiária da Sony lança SSDs M.2 de até 2 TB “feitos para o PS5”

Armazenamento da Nextorage vem com um dissipador de fábrica

A Nextorage anunciou seus novos SSDs Nextorage NEM-PA PCIe 4.0 x4 M.2 NVMe de alta velocidade de bastante espaço de armazenamento, com opção de até 2 TB de memória. Por ser uma subsidiária da Sony, a fabricante aproveitou o lançamento para afirmar que seu novo modelo já vem cumprindo os requisitos para ser usado no Playstation 5, além de possuir um dissipador de alumínio para ajudar a manter o aparelho bastante resfriado.

Os novos SSDs da empresa foram lançados no começo da semana e podem ser comprados em duas versões de armazenamento, sendo elas com 1 TB ou 2 TB. Igual a diversas outras empresas, Nextorage está lançando seu produto focado em serem usados no PS5, mas o desempenho dos novos modelos da marca oferecem um poder que sobra até para isso.

A versão de 2 TB possui uma velocidades de leitura e gravação sequencial de até 7.300 e 6.900 MB/s, respectivamente, com uma velocidade de leitura e gravação aleatória de até 1 milhão de IOPS. Para ajudar o SSD no seu trabalho, a Nextorage está equipando o modelo com um total de 2 GB de RAM DDR4 para cache, com o modelo possuindo uma vida útil total de 1.400 TBW.


Créditos: Divulgação Nextorage

Já a versão com “apenas” 1 TB de armazenamento interno conta com uma velocidade um pouco reduzida de gravação sequencial, sendo capaz de trabalhar em uma velocidade de até 6.000 MB/s, com uma velocidade de leitura aleatória de 750.000 IOPS. Ambas as velocidades de velocidade de leitura e velocidade de gravação aleatória possuem as mesmas especificações da versão de 2 TB e o modelo tem uma longevidade de 700 TBW.

- Continua após a publicidade -

Para suportar o trabalho sem nenhum tipo de problema, os novos SSDs da Nextorage vem com um dissipador de alumínio de fábrica, que promete ajudar um pouco na dissipação do calor do aparelho. 

Esse é mais um de diversos SSDs NVME “feitos para o Playstation 5” chegando ao mercado, mas diferente dos seus concorrentes, os modelos da Nextorage contam com a produção da própria Sony, que é a dona da marca. Entretanto, como apontado pelo portal Tom’s Hardware, é engraçado a fabricante dos consoles lançar os dispositivos de armazenamento com o nome da Nextorage, isso porque seria muito mais atrativo vender eles como um aparelho da própria Sony.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: NeoWin Fonte: Nextorage, Tom's Hardware
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.