Créditos: Microsoft

SSD de 500 GB pode ser lançado para o Xbox Series X|S em breve

Produto foi visto listado em um varejista europeu por 155 euros e em outro por 170 euros
Por Juliano Aires 16/09/2021 15:36 | atualizado 16/09/2021 15:51 Comentários Reportar erro

Podemos ter neste final de ano uma nova parceria entre Seagate e Microsoft para o lançamento de um novo modelo de cartão externo para expansão de memória, o famigerado SSD proprietário que integra o portfólio de acessórios para o Xbox Series, o novo produto teria 500 GB, metade do espaço de armazenamento da opção vendida atualmente que possui 1 TB, que tem preço sugerido nos Estados Unidos de U$219,99 e é encontrado no Brasil por mais de 2 mil reais.

Essa novidade vem do xboxsquad via tweaktown que informam ter encontrado o produto listado na loja de videogames francesa Micromania, que é bem conceituada no país, o produto aparece na listagem pelo valor de 154,99 euros com previsão de lançamento para 14 de novembro, quando o console estará com um ano de vida no mercado. O produto também foi visto listado em outra loja pelo valor de 169,99 euros, o que dá maior credibilidade para a informação.

A falta de opções para expandir o armazenamento do console se dá pela necessidade da utilização de um SSD proprietário, a Microsoft optou por não colocar nenhum modo de expansão com SSDs convencionais, como há no PlayStation 5, que inclusive habilitou essa função nesta semana após 10 meses do lançamento do console.

Até o momento a Microsoft e a Seagate não se pronunciaram a respeito desse suposto vazamento, mas após quase um do lançamento do Xbox Series, ainda não houve nenhum novo anúncio a respeito de SSD externo para o console, ficando apenas a versão lançada originalmente com 1 TB que não dá muitas opções aos clientes.

- Continua após a publicidade -

Inclusive tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, o preço de um Xbox Series S junto de um cartão proprietário de 1 TB ultrapassa o valor praticado no Xbox Series X.

Nós já testamos aqui no Adrenaline o desempenho da expansão de memória da Seagate para o Xbox Series e temos um vídeo explicando em detalhes o seu funcionamento, você pode conferir clicando aqui. Também temos uma matéria onde mostramos como instalar um SSD no PlayStation 5 e seu desempenho.

O que achou da possibilidade de um novo SSD externo chegando para o Xbox Series? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

xCloud será lançado nas próximas semanas no Brasil, diz Phil Spencer

xCloud será lançado nas próximas semanas no Brasil, diz Phil Spencer
Ele estará disponível para smartphones e tablets Android, iPhone, iPad e Windows

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: tweaktown, xboxsquad
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.