Créditos: Star Wars Hunters

Star Wars: Hunters: Confira o trailer do primeiro Star Wars original para Switch

Todos os outros jogos da franquia para o console são ports ou versões remasterizadas

O jogo free-to-lay de arena desenvolvido pela Zynga, Star Wars: Hunters, recebeu na ultima terça-feira (14) seu primeiro trailer cinemático. Apesar de Star Wars: Hunters não ser nem de longe o primeiro jogo do universo de Star Wars a chegar ao Nintendo Switch, ele é o primeiro jogo 100% original a dar as caras para o console híbrido da Nintendo.

O jogo foi anunciado sem muito barulho durante a Nintendo Direct de fevereiro com um trailer teaser que mostrava bem pouca coisa e sem uma data oficial de lançamento, mas esperáva-se que ele fosse sair ainda em 2021. Desde então pouco ou quase nada se falou sobre o jogo até a última segunda-feira, quando recebeu seu primeiro trailer cinemático, além de uma janela de lançamento para 2022, o que não configura propriamente um adiamento já que não existia qualquer confirmação de datas oficiais para este ano, apenas rumores.

Apesar da maior parte da campanha de marketing do jogo girar em torno do Nintendo Switch, Star Wars: Hunters não é um jogo exclusivo para o console e será lançado também para dispositivos Android e iOS, e eventualmente poderá rodar em PCs com Windows 11 dependendo de como for funcionar o suporte nativo para aplicativos Android, que apesar de não chegar junto do lançamento do novo sistema operacional em outubro, está previsto para algum momento de 2022.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Nintendo

A Zynga assinou em 2018 o acordo com a Disney para o desenvolvimento de um jogo original de Star Wars para dispositivos mobile, mas até então não havia confirmação sobre o estilo do jogo, apenas que seria um título independente de qualquer história central já existente do universo de Star Wars e que seria gratuito. Com o trailer de pouco mais de um minuto, entretanto, fica claro que se trata de um jogo de competição em arena, possivelmente nos moldes de Hero-Shooters.

Créditos: Star Wars: Hunters

Por se tratar de um jogo grátis, a monetização deve ser através de microtransações de algum tipo, possivelmente com lootboxes para aquisição de itens cosméticos para os personagens.

- Continua após a publicidade -

De acordo com sua descrição oficial, para alcançar a vitória os jogadores irão depender de habilidade, estratégia e trabalho em grupo, sendo é assim é muito pouco provável que as microtransações envolvam componentes pay-to-win como é o caso de Star Wars: Galaxy of Heroes, outro jogo mobile gratuito do universo Star Wars, mas que é extremamente lento e punitivo para os jogadores free-to-play.

Créditos: Star Wars: Hunters

O pré-registro para o jogo já está disponível em seu site oficial com promessa de recompensas no lançamento de acordo com a quantidade de pré-inscritos atingida até lá.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: StarWars.com
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.