Créditos: Divulgação TP-Link

TP-Link anunciou seu novo roteador com WiFi 6 e banda exclusiva para jogos

Aparelho de alto desempenho é capaz de identificar quando o usuário está jogando para melhorar a rede

A TP-Link anunciou seu mais novo roteador Archer GX90, que vem com diversos recursos focados para melhorar o desempenho da rede de internet durante jogos online. O novo aparelho já vem com suporte para WiFi 6 e recursos avançados como criar umabanda de jogos independente, prometendo ajudar os usuários a não sofrerem com a interferência do uso da rede local.

Um dos recursos mais interessantes do roteador é o fato dele conseguir detectar quando os usuários estão em partidas de alguns jogos específicos, como LoL e Call of Duty, e com isso aprimorar a rede para prevenir problemas de conexão. Caso a rede do usuário comece a apresentar erros de conexão durante a gameplay, o aparelho pode oferecer estatísticas para os usuários conseguirem localizar rapidamente os problemas.

O Archer GX90 é capaz de criar três redes de conexão, com uma delas sendo a ‘Game Band’, que é capaz de oferecer velocidades de até 4.8 Gbps e remove a interferência de possíveis outros aparelhos conectados na mesma internet. Essa interferência da rede pode ser um problema bem grande para quem tem diversos aparelhos conectados, como smartphones e dispositivos IoT, essa grande quantidade de conexões podem causar problemas na estabilidade da rede, por isso o roteador vem com uma modulação OFDMA aprimorada que promete reduzir a latência sem sofrer por causa de outros dispositivos conectados.


Créditos: Divulgação TP-Link

Para realizar o controle da rede para os diversos aparelhos conectados, a TP-Link afirma que seu novo roteador vem com um processador quad-core de 1,5 GHz para fazer o controle do tráfego pesado, mas a fabricante não informa qual é esse chipset interno.

- Continua após a publicidade -

Mas a melhor maneira para conectar um console ou computador para jogar com as menores latências e maior estabilidade é via cabo, por isso o novo Archer vem com um total de cinco portas Ethernet, sendo uma de 2,5 Gbps e mais quatro de 1 Gbps. Para criar uma melhor rede de internet para a casa do usuário, o novo aparelho tem suporte para tecnologia OneMesh da fabricante.


Créditos: Divulgação TP-Link

A TP-Link vai começar a venda do novo Archer GX90 através da Amazon em breve, atualmente a empresa não disponibilizou o roteador para a venda, pelo valor de US $ 250, cerca de R$ 1.315 em conversão direta. A empresa anunciou que o modelo também irá ficar disponível para a compra em outras lojas e não detalhou se pretende vender ele globalmente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.