Índice do Artigo

Internet

TP-Link anunciou seu novo roteador com WiFi 6 e banda exclusiva para jogos

TP-Link anunciou seu novo roteador com WiFi 6 e banda exclusiva para jogos
Créditos: Divulgação TP-Link

A TP-Link anunciou seu mais novo roteador Archer GX90, que vem com diversos recursos focados para melhorar o desempenho da rede de internet durante jogos online. O novo aparelho já vem com suporte para WiFi 6 e recursos avançados como criar umabanda de jogos independente, prometendo ajudar os usuários a não sofrerem com a interferência do uso da rede local.

Um dos recursos mais interessantes do roteador é o fato dele conseguir detectar quando os usuários estão em partidas de alguns jogos específicos, como LoL e Call of Duty, e com isso aprimorar a rede para prevenir problemas de conexão. Caso a rede do usuário comece a apresentar erros de conexão durante a gameplay, o aparelho pode oferecer estatísticas para os usuários conseguirem localizar rapidamente os problemas.

O Archer GX90 é capaz de criar três redes de conexão, com uma delas sendo a ‘Game Band’, que é capaz de oferecer velocidades de até 4.8 Gbps e remove a interferência de possíveis outros aparelhos conectados na mesma internet. Essa interferência da rede pode ser um problema bem grande para quem tem diversos aparelhos conectados, como smartphones e dispositivos IoT, essa grande quantidade de conexões podem causar problemas na estabilidade da rede, por isso o roteador vem com uma modulação OFDMA aprimorada que promete reduzir a latência sem sofrer por causa de outros dispositivos conectados.


Créditos: Divulgação TP-Link

Para realizar o controle da rede para os diversos aparelhos conectados, a TP-Link afirma que seu novo roteador vem com um processador quad-core de 1,5 GHz para fazer o controle do tráfego pesado, mas a fabricante não informa qual é esse chipset interno.

Mas a melhor maneira para conectar um console ou computador para jogar com as menores latências e maior estabilidade é via cabo, por isso o novo Archer vem com um total de cinco portas Ethernet, sendo uma de 2,5 Gbps e mais quatro de 1 Gbps. Para criar uma melhor rede de internet para a casa do usuário, o novo aparelho tem suporte para tecnologia OneMesh da fabricante.


Créditos: Divulgação TP-Link

A TP-Link vai começar a venda do novo Archer GX90 através da Amazon em breve, atualmente a empresa não disponibilizou o roteador para a venda, pelo valor de US $ 250, cerca de R$ 1.315 em conversão direta. A empresa anunciou que o modelo também irá ficar disponível para a compra em outras lojas e não detalhou se pretende vender ele globalmente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções