Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Um mês pra frente: Battlefield 2042 é adiado para 19 de novembro

A desenvolvedora DICE confirmou nova data de lançamento alegando dificuldades em decorrência da pandemia da COVID-19

A Electronic Arts acaba de confirmar que o lançamento de Battlefield 2042 foi adiado. Originalmente previsto para o mês de outubro, o jogo de tiro em primeira pessoa será lançado apenas no dia 19 de novembro de 2021, confirmando os rumores que começaram a circular nesta semana. 

De acordo com uma publicação no Twitter feita por Oskar Gabrielson, gerente geral da desenvolvedora DICE, a pandemia da COVID-19 criou “desafios imprevistos para as equipes de desenvolvimento”. 

Oskar destaca que, dado o escopo e escala do jogo, eles esperavam já ter todos trabalhando juntos nos estúdios para acelerar o lançamento. Como isso não se concretizou e as pessoas continuam trabalhando de casa, eles preferem utilizar esse tempo extra para polir o jogo e entregar Battlefield 2042 como ele foi projetado. 

Confira a publicação na íntegra:

- Continua após a publicidade -

Atualizações e Beta em breve

A notícia é ruim para quem estava ansioso pelo lançamento, mas o adiamento pode servir para corrigir muitos dos problemas apontados durante a fase de testes fechados. Ao encerrar a mensagem, Oskar afirma que informações sobre o Open Beta e novas atualizações do jogo serão divulgadas até o fim de setembro. 

Imagem de Battlefield 2042

Pandemia: uma chuva de atrasos 

É importante destacar que Battlefield 2042 foi apenas um dos jogos que tiveram suas datas de lançamento impactadas pela pandemia. Apenas neste mês tivemos a confirmação de que GTA V Remastered, Total War: Warhammer III e Dying Light 2 Stay Human ficaram para 2022. 

A má notícia para a Electronic Arts é que o adiamento, embora relativamente curto, posiciona o lançamento de BF 2042 para depois do rival Call of Duty: Vanguard. Segundo a programação da Activision, CoD: Vanguard chegará no dia 05 de novembro, trazendo ambientação de Segunda Guerra Mundial, novos modos multiplayer, campanha, sistema anti-cheat e principalmente um mapa inédito para o Battle Royale CoD Warzone. 

- Continua após a publicidade -

Outro jogo com lançamento também bastante próximo é Halo Infinite, da Microsoft, previsto para 08 de dezembro de 2021. 

Recapitulando, Battlefield 2042 será lançado no dia 19 de novembro deste ano para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X|S.

GTA V Remastered adiado para março - PS5 e Xbox

GTA V Remastered adiado para março - PS5 e Xbox
Anúncio foi feito durante PlayStation Showcase nesta quinta-feira

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DICE/Electronic Arts
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.