Créditos: Tokyo Game Show

Xbox confirma presença na Tokyo Game Show

Microsoft anunciou stream online que será realizada no dia 30 de setembro na TGS

A Microsoft confirmou a presença do Xbox durante a Tokyo Game Show 2021. A companhia irá realizar apresentação online durante o dia 30 de setembro. No Brasil, apresentação do Xbox acontece no dia 1 de outubro às 6h, horário de Brasília. Durante evento serão divulgadas novidades sobre alguns dos principais títulos já anunciados pela Microsoft, com foco no público japonês. A empresa também confirmou que nenhum novo título será revelado.

Forza Horizon 5 e Halo Infinite ganham pacotes exclusivos no Brasil

A Tokyo Game Show 2021 marca o aniversário de 25 anos do maior evento de games da Asia. Adotando formato híbrido, o tema da TGS deste ano procura enfatizar o poder dos jogos para diminuir a distância entre as pessoas. A TGS acontece entre os dias 30 de setembro a 03 de outubro no centro de convenções Makuhari Messe, localizado em Chiba. 

Como confirmado por Jeremy Hinton, chefe da divisão Xbox Asia, nenhuma revelação de jogo novo deve acontecer na TGS. "A apresentação foi pensada para jogadores no Japão e Asia. Nenhuma nova apresentação deve ser esperada", comentou Hinton.


Arte para a Tokyo Game Show 2021 foi divulgada nesta quarta-feira (15) pela Microsoft (Créditos: Microsoft)

- Continua após a publicidade -

Provavelmente não veremos grandes novidades durante a apresentação do Xbox na TGS. O cronograma completo do evento já foi divulgado e deve trazer algumas novidades interessantes de empresas como Capcom e Square Enix. Já o Xbox busca marcar presença no evento e tentar aumentar o número de vendas do console no Japão, com conteúdos exclusivos e temáticos de alguns jogos.

Apesar do Xbox divulgar que o Japão é o mercado em que o console mais cresce, o que é verdade, os números de venda de consoles permanecem muito abaixo em relação ao Playstation 5 e Switch. Nos últimos meses, segundo números divulgados, o Xbox Series S|X venderam, em conjunto, um pouco mais de 1.000 unidades. Se comparados aos valores do Switch que ultrapassam 60 mil unidades e do Playstation 5 que giram em torno de 16 mil unidades por mês, a competição não é nem um pouco acirrada, mesmo com a existência do Gamepass.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gamerant, Comingsoon
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.