Créditos: Reprodução/Time

CEO da NVIDIA está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

Elon Musk (Tesla), Tim Cook (Apple) e a brasileira Luiza Trajano, da Magalu, também estão na lista.

revista Time publicou a sua famosa lista de 100 pessoas mais influentes do mundo. No ramo da tecnologia, temos os destaques para Jensen Huang (CEO da Nvidia), Elon Musk (Tesla) e Tim Cook (Apple). No ramo de negócios, a brasileira Luiza Trajano, da Magalu e indiretamente também da Kabum, aparece na categoria de Titans pelo seu trabalho social e destaque no mundo de negócios do Brasil.

Publicada desde 1999, o processo de escolha da lista final da Time é feita pelos editores da revista. Os escolhidos são, anteriormente, indicados com um texto de quem já foi incluído em listas anteriores.

Jensen Huang foi indicado na categoria de Innovators por Andrew Ng, fundador da Coursera e da deeplearning.ia. Segundo Ng, os hardwares desenvolvidos pela Nvidia tem um enorme papel na evolução da inteligência artificial que, por consequência, está transformando o mundo. A criação de GPUs adaptadas para processamento de dados permitiu que redes neurais, parte da inteligência artificial ficassem mais poderosas. Ng diz que a experiência de Huang e sua paixão por educação nas ciências e tecnologias foi o que pagou "aposta" de levar as GPUs para esse novo ramo.

Ainda no ramo de tecnologia, Elon Musk e o desempenho da SpaceX são listados como um dos motivos pelo qual o sul-africano merecia estar na lista pela quarta vez. Sua indicação também cita seu otimismo em resolver os grandes desafios da humanidade. Tim Cook da Apple também aparece na lista pela quarta vez. Phil Knight, fundador da Nike, destacou o fato de Cook ter tomado o difícil cargo de CEO da Apple após a morte de Steve Jobs, uma das figuras mais carismáticas da empresa. Knight diz que Cook soube lidar com a pressão e expectativas sobre o futuro da empresa de maneira digna e graciosa, lembrando que são 10 anos de liderança e as ações da Apple subiram 1.000% nesse período.

A mulher que citaremos nessa matéria poderia ser, ao meu ver, Lisa Su. Faria sentido pela evolução e crescimento da AMD nos últimos anos. Mas eu não fui indicado para a Time (ainda... Me indica Naomi Osaka).

- Continua após a publicidade -

Mas igualmente justo é a entrada da Luiza Trajano na lista. Quem a indicou dará muita polêmica (ex-presidente Lula), mas quem acompanha economia — ou fez um trabalho sobre gestão familiar na faculdade de Administração — sabe do papel que a empresária teve na transformação de um negócio familiar em uma das maiores redes varejistas do país e uma das empresas mais rentáveis do mundo para acionistas. Inclusive foi uma das cotadas para uma possível terceira via em 2022.

No texto de indicação, Lula cita o papel de Trajano em ajudar pequenos empresários durante a pandemia fornecendo o uso de plataforma para e-commerce, o grupo Mulheres do Brasil e o programa de inclusão para pessoas negras.

Em julho, a Magazine Luiza comprou a varejista de eletrônicos Kabum! por 3,5 bilhões de reais, sendo a 22ª compra do grupo em 18 meses. A compra gerou grande impacto no final do Videocast abaixo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.