Créditos: Microsoft

Você não precisa mais de senha para fazer login nas contas da Microsoft

Verificação por SMS e e-mail, ou autenticadores serão usados para isso

Se você não é criativo e sempre cria senhas como "1234" ou data de nascimento nos serviços da Microsoft, ou ainda nunca lembra delas, saiba que a dona do Windows pensou em você e agora é possível logar na sua conta de qualquer serviço da empresa sem senha.

A saída para isso acontece através de autenticadores, como o aplicativo Authenticator da Microsoft, reconhecimento facial ou digitais com o Windows Hello, códigos de verificação enviados para o e-mail ou SMS. Um método similar, o de autenticação em dois fatores, já é muito usado por vários serviços.

Para remover a senha atual, você precisará do aplicativo Authenticator para iOS ou Android e conectar na sua conta da Microsoft pelo smartphone. O próximo passo é ir acessar account.microsoft.com, logar e acessar o menu "Segurança" no topo da tela, depois "Opções de segurança avançada" e ativar "Conta sem senha".

- Continua após a publicidade -

Essa facilidade para login em serviços como Outlook e OneDrive (muito provavelmente Xbox também) estará chegando nas próximas semanas para todos os usuários, conforme dito pelo vice presidente em segurança da Microsoft, Vasu Jakkal. A nova opção já estava disponível para empresas desde março.

"Senhas são incrivelmente inconvenientes de criar, lembrar e gerenciar em todas as contas em nossas vidas", disse Jakkal. Estudos feitos pela Microsoft apontam que uma a cada 10 pessoas reutilizam as mesmas senhas em diferentes serviços, outros 40% usam uma fórmula previsível na criação de senhas.

A Microsoft já trabalha em serviços sem senha por anos, a pandemia só acelerou esse processo. "Quando você tem uma transformação digital e negócios sendo feitos remotamente... O número de superfícies digitais tem crescido exponencialmente", conta Vasu Jakkal.

Temos que concordar que criar senhas não é nada legal, são fáceis de serem esquecidas e perdidas, mesmo que a recuperação seja relativamente simples. Seria muito bom não precisar se preocupar com senhas quando você tem vários launchers de games no PC, sem precisar memorizar ou ter todas guardadas em algum arquivo secreto, que você pode acabar esquecendo onde está.

- Continua após a publicidade -

Fazendo o Windows 11 funcionar na sua mainboard!

Fazendo o Windows 11 funcionar na sua mainboard!
Testamos modelos da Gigabyte, ASUS, MSI, ASRock e MSI!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware, The Verge
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.