Índice do Artigo

Playstation

PlayStation 5 recebe segunda grande atualização nesta quarta; veja todas as novidades

PlayStation 5 recebe segunda grande atualização nesta quarta; veja todas as novidades
Créditos: PlayStation/Divulgação

A Sony acabou de anunciar hoje (14) que vai lançar nessa quarta feira a sua segunda grande atualização para o PlayStation 5, que adiciona diversos recursos para o console como suporte para expansão de armazenamento pelo SSD M.2 Nvme, mais opções de áudio 3D e melhorias para o Remote Play. Confira as novidades no vídeo abaixo:

YouTube video

Essa nova atualização realmente traz muitas novidades para o PlayStation 5, então vamos tentar passar por todas elas e destacar as mais importantes para o usuário do console. Inicialmente, vale listar as mudanças feitas na parte da interface de usuário, já que, a partir de amanhã, os jogadores poderão customizar os comandos do Control Center com mais liberdade, movendo ou escondendo os botões que quiser. Também há mudanças na Game Base, já que agora é possível enviar mensagens para amigos de forma mais prática pela Game Base no Control Center.


Imagem: PlayStation.Blog

Ainda falando sobre as opções com os amigos, você agora pode aceitar, recusar e cancelar os pedidos de amizade, podendo até fazer isso com vários pedidos de uma vez, se não quiser selecionar um por um para aceitar, por exemplo. Também será possível ver quando seus amigos estão online, offline ou ocupados pela Game Base em tela cheia.

Ainda falando sobre as mudanças na interface de usuário, agora na biblioteca de jogos e na Home Screen, você pode ver os seus jogos com uma indicação clara de qual é a plataforma desse jogo, então você saberá se é uma versão de PS5 ou de PS4 que roda por retrocompatibilidade de forma muito mais prática. Os usuários também poderão pausar ou resumir o Screen Reader pressionando PS+Triângulo ou pressionar PS+R1 para que o leitor repita qualquer coisa que ele leu. 

Novidades também chegaram para a parte de Gaming e Social Experience do console, como a adição de um novo Accolade chamado “Leader” que os jogadores podem conceder depois de uma partida online.

Outro recurso bem interessante é a captura de gameplay automática quando você consegue alcançar um recorde pessoal. Os usuários podem controlar esses clipes nas configurações de Captura e Transmissão e compartilhá-los diretamente do card de desafio do Control Center. 

Outra gande mudança da atualização está no suporte para áudio 3D dos alto-falantes da TV. A partir da nova atualização, essa opção pode ser ativada no menu de Som do PS5, que vai converter o áudio padrão em dois canais para os speakers da TV criando a sensação de um som em 3D. Antes o recurso de áudio 3D estava disponível apenas para os fones de ouvido. 


Imagem: PlayStation.Blog

Vale destacar que também há uma ferramenta que permite que os usuários meçam a acústica do ambiente em que o console está instalado a partir dos microfones do DualSense, para melhorar o efeito da tecnologia no seu espaço. 

Finalizando essa parte de som, quem usa o Headset Pulse 3D poderá acessar as configurações do equalizador nos controles de Som.

Outra mudança extremamente importante é o fato de que a partir dessa atualização, todos os donos de PS5 no mundo poderão usar um SSD NVMe M.2 para expandir a memória do console. No entanto, é bom lembrar que a Sony já afirmou que o SSD precisa ter a interface PCIe 4.0 x4 armazenamento entre 250GB e 4TB e velocidade de leitura recomendada de pelo menos 5.500MB/s para não ter nenhum problema com os jogos. 

YouTube video

Novas funcionalidades também estão chegando para o PlayStation 4, com destaque para os novos recursos de visualização dos troféus, como a possibilidade de visualizar os seu troféus de PS5 (ou de outros usuários) no PS4.

Finalmente, várias novidades estão chegando para o PS App e o PS Remote Play App. A partir do dia 23 de setembro, os usuários poderão ver as transmissões de Tela Compartilhada com os amigos. Os jogadores também podem definir a qualidade do vídeo que desejam visualizar de acordo com a sua conexão com a Internet. 


Imagem: PlayStation.Blog

Via: PSX Brasil, PlayStation.Blog

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções