Créditos: PlayStation Store/Reprodução

Nvidia se pronuncia sobre vazamento de dados do GeForce Now

Os dados vazados são legítimos, mas a empresa afirma que não anunciou nenhum jogo novo para PC

Ainda ontem (segunda-feira, 13) nós noticiamos aqui no Adrenaline que vazou o banco de dados do GeForce Now da Nvidia mostrando a listagem de diversos jogos ainda não anunciados para PC, como God of War, o que poderia indicar a sua futura chegada na Steam eventualmente. A Nvidia respondeu os vazamentos afirmando que eles são legítimos, mas não necessariamente confirmam a existência ou o port de quaisquer jogos. 

Um dos maiores destaques desse vazamento foi realmente o God of War por ser um dos exclusivos do PlayStation mais famosos e com mais destaque, mas diversos outros jogos exclusivos do console da Sony apareceram, como Final Fantasy 7 Remake, Demon's Souls, Gran Turismo 7, Returnal e Ghost of Tsushima. 

Também apareceram alguns títulos que não são exclusivos para Playstation, como Titanfall3, Street Fighter 6, Resient Evil 4 Remake e até Halo 5, que chegou como um exclusivo para Xbox One. 


Imagem: The Verge/Reprodução

A Sony já afirmou diversas vezes que pretende expandir algumas de suas franquias para PC e documentos revelados pelo processo da Epic com a Apple até mostram que a Epic Games pode ter oferecido US$ 200 milhões para trazer seus exclusivos para o PC. No entanto, há vários jogos que nem existem ainda listados no GeForce Now, o que deixou vários gamers desconfiados com as informações. 

Em resposta às dúvidas de todos, a Nvidia afirmou que os vazamentos são sim verdadeiros, ou seja, todos esses jogos realmente estão listados no banco de dados oficial do GeForce Now, mas isso não quer dizer que todos os títulos realmente vão chegar para PC. A empresa afirmou ao The Verge que essa lista foi usada para testes do serviço e possui alguns títulos que são apenas especulados pela Nvidia. 

- Continua após a publicidade -

A Nvidia está ciente da lista de jogos publicada sem autorização, com títulos lançados e/ou especulativos, usados apenas para rastreamento e testes internos. A inclusão na lista não é uma confirmação ou anúncio de qualquer jogo.

Essa resposta não nos ajuda muito, mas é claro que a Nvidia iria confirmar um port de God of War para PC antes da Sony se ele realmente existir. Vale destacar que os exclusivos Spider-Man, The Last of Us e Bloodborne não foram listados. Isso pode indicar que esses títulos não chegarão para o PC? Ou pelo menos não em breve? Ainda não temos como saber. 

Por fim, é importante destacar que a listagem de God of War parecia muito mais concreta do que em outros jogos, já que contava com descrições detalhadas do game, além de uma interface customizada até com capturas de gameplay (provavelmente da versão de PlayStation). Em contraste, outros jogos da Sony só apareciam o seu nome listado, como Ghost of Tsushima. Veja: 


Imagem: IGHOR

Pavel Djundik disponibilizou a lista completa de jogos mostrados nesse vazamento do GeForce Now nessa página do GitHub aqui

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer Fonte: The Verge
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.