Créditos: Seagate

EK fecha parceria com Seagate e SSDs M.2 FireCuda 530 terá novos dissipadores

Modelo está sendo vendido na europa e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil

A EK e a Seagate estão lançando no mercado um novo modelo do FireCuda 530, ele foi anunciado em junho e agora terá a venda versões com dissipadores como resultado da união entre as duas empresas.

Esse modelo de SSD nVME M.2 traz uma velocidade absurda de até 7.300 MB/s de leitura sequencial enquanto oferece até 6900 MB/s de escrita sequencial em modelos a partir de 2 TB, e 6000 MB/s no modelo de 1 TB, o FireCuda 530 é equipado com um controlador Phison E18 e possui memória 3D TLC NAND.

É o SSD mais rápido oferecido pela empresa e é perfeito para ser utilizado em jogos e utilizações que demandam agilidade na transferência de dados, com a presença do dissipador de calor em parceria com a EK, o produto torna-se mais resistente a utilizações mais intensas, dando maior segurança e confiabilidade na hora de sua utilização.

Apesar de ser um dissipador de baixo perfil, ele fornece eficiência no resfriamento e evita que as temperaturas alcancem níveis mais alto quando o produto estiver sobrecarregado, apesar de não alterar no desempenho do FireCuda 530, o dissipador se torna um grande aliado.

- Continua após a publicidade -

Recentemente trouxemos aqui no Adrenaline a informação de que o FireCuda 530 possui compatibilidade oficial para ser utilizado no PlayStation 5, e como confirma o site guru3d, o modelo com dissipadores da EK é totalmente compatível com o console da Sony, por possuir um perfil baixo, que não incide muito nas dimensões do produto e se encaixa perfeitamente no slot disponível no videogame para realizar a expansão de armazenamento.

Sua compatibilidade com notebooks varia de fabricante para fabricante e é necessário consultar previamente o suporte ao modelo desejado.

O produto já está disponível para venda na Europa na loja oficial da EK, com o modelo de 1 TB com dissipador que está sendo vendido por 305 euros, cerca de R$1.880 em conversão direta, já o modelo de 2 TB estará disponível em breve pelo preço de 640 euros, o que dá cerca de 3.946 reais em conversão direta. O modelo ainda não está disponível oficialmente para venda no Brasil, apenas a versão anterior, FireCuda 520, pode ser encontrada por aqui em lojas online.

Seagate confirma FireCuda 530 NVMe como primeiro SSD compatível com PS5

Seagate confirma FireCuda 530 NVMe como primeiro SSD compatível com PS5
Slot de expansão do PlayStation 5 não usa porta proprietária mas requer atualização de firmware

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: guru3d
Tags
ssd
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.