Intel retoma a produção de chipsets Sandy Bridge

A Intel jÁ estÁ reiniciando a produção de chipsets da família Sandy Bridge, que havia sido interrompido após a descoberta de uma grave falha. A companhia alega que alguns sistemas não serão afetados pela falha no chipset série 6 que reduz progressivamente o desempenho das portas SATA.

A retomada da produção deve adiantar o retorno dos envios dos chipsets para os fabricantes para a metade de fevereiro. As últimas estimativas eram de que isso só ocorreria no começo de março.

A empresa não revelou quais empresas terão acesso às novas levas de chipsets, nem se os envios serão de chipsets para notebooks ou para desktops. Apesar de inicialmente acreditar-se que o defeito afetaria somente desktops, a falha também afeta alguns notebooks e jÁ causou atrasos nas produções da Dell e da HP.

O tempo de resolução da falha é um fator crítico para empresas como a Apple, que estÁ para lançar uma nova linha de MacBooks Pro nas próximas semanas e pode enfrentar atrasos se o hardware da Intel não for enviado a tempo. Outras empresas jÁ foram forçadas as fazer recall de seus computadores com chipsets Intel Sandy Bridge.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.