Créditos: Reprodução/ Cointimes

Funcionário público é flagrado roubando eletricidade para minerar Bitcoin

Desvio de US$ 6.000 em energia elétrica aconteceu em Suffolk, nos Estados Unidos
Por Luiz Schmidt 13/09/2021 14:35 | atualizado 13/09/2021 14:39 Comentários Reportar erro

Minerar Bitcoin de forma ilegal não é nenhuma novidade. Ainda mais nos Estados Unidos, onde até mesmo a rede elétrica de uma Starbucks foi ilegalmente utilizada. Dessa vez, um funcionário público do condado de Suffolk, no estado de Virginia, foi flagrado roubando eletricidade da prefeitura para minerar Bitcoin. Segundo informações divulgadas pelo The New York Times, o roubo de eletricidade custou cerca de US$ 6.000 aos cofres públicos.

Christopher Naples, trabalhava há 21 anos como especialista de T.I da prefeitura e se aproveitou para transformar o local em uma fazenda de mineração de criptomoedas. Apesar de não ter tido a cara deu pau de postar o roubo no TikTok, como alguns já fizeram, Naples escondeu debaixo de tábuas de assoalho e dentro dos painéis elétricos 46 aparelhos para mineração

Ele foi descoberto pois a quantidade excessiva de hardware minerando, aumentou consideravelmente a temperatura das seis salas pelas quais estavam distribuídas. Afastado do cargo e preso temporariamente, ele foi liberado após confessar que os equipamentos eram dele. Naples responde por crimes de corrupção pública, furto, invasão de computador e má conduta oficial. Caso venha a ser condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.

Lago no estado de Nova York fica mais quente por conta de mineração de bitcoin

Lago no estado de Nova York fica mais quente por conta de mineração de bitcoin
A empresa mineradora fica nos arredores do lago em pequena cidade

Algumas pessoas estão dispostas as maiores loucuras para mineração, que já resultaram até mesmo em morte. O caso trágico do jovem Danai Makmek, de 26 anos, que morreu na Tailândia é apenas um exemplo de algumas das loucuras que as pessoas fazem para minerar criptomoedas, ou cartas raras do FIFA. Além disso, diversas empresas lançam regularmente hardware com maior capacidade de mineração, como é o caso do SSD T-Create Expert da TeamGroup, com alta capacidade de mineração da criptomoeda Chia.

- Continua após a publicidade -

De qualquer forma, é difícil imaginar a audácia de um funcionário público que resolve roubar energia elétrica da prefeitura, para minerar Bitcoin. Com a confissão de que o hardware pertence a Naples, muito provavelmente será condenado, e deverá pegar uma pena mais branda após assumir que é dono do material apreendido e ser liberado para responder o crime em liberdade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: NYT Fonte: Portaldobitcoin, NBC
Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.