Créditos: VideoCardz/Reprodução

INNO3D anuncia RTX 3080 e 3080 Ti iCHILL com sistema de resfriamento híbrido

Chips e memórias tem sistemas de arrefecimento individuais

Ainda no início desse mês no dia 3 de setembro, a INNO3D anunciou os seus modelos de GeForce RTX 3080 Ti e RTX 3080 iCHILL BLACK que contam com sistema de resfriamento híbrido AIO (all in one). Ou seja, as placas já chegam de fábrica com um sistema de controle de temperatura baseado em air cooler e water cooler simultaneamente para o controle de temperatura do chip e das memórias.

Para poder integrar sistemas de resfriamento líquido e a ar na mesma placa de vídeo, foi preciso criar um projeto personalizado com um design diferenciado da estrutura metálica de dissipação. Uma ventoinha de 9cm é posicionada na placa de vídeo para controlar a temperatura das memórias, enquanto o sistema integrado de resfriamento líquido com um radiador de 12cm é responsável pelo controle de temperatura do chip. 


Imagem: Videocardz/Reprodução


Imagem: Videocardz/Reprodução

Só a estrutura de dissipação das memórias já conta com um design que tenta otimizar ao máximo a transferência de energia térmica, com dois heatpipes que transferem o calor das memórias para a estrutura maior do dissipador, que troca a temperatura com o ar graças a ventoinha de 9 cm. 

Com toda essa estrutura, a fabricante promete que as placas de vídeo RTX 3080 e 3080 Ti iCHILL BLACK operem em alta carga com níveis de temperatura e de ruído das ventoinhas controlados, além de entregar o máximo de performance possível que essas GPUs feitas pela Nvidia conseguem alcançar. 

- Continua após a publicidade -


Imagem: Videocardz/Reprodução

GPUs NVIDIA RTX 40 serão ainda mais caras;
confira os supostos preços [RUMOR]

Falando na performance das placas, vale destacar que as duas são baseadas no chip GA102, sendo que a RTX 3080 conta com 8704 núcleos CUDA e a RTX 3080 Ti com 10.240 núcleos CUDA, como qualquer outra variação dessas GPUs. No entanto, a 3080 já chega de fábrica com um overclock de 3.5% sobre o modelo referência, operando em 1770 MHz.


Imagem: INNO3D/Divulgação

Já a versão Ti do modelo chega com um overclock de 2.7% em relação à Fouders Edition, operando em 1710 MHz. Apesar disso, é claro que o usuário poderá tentar overclocks mais agressivos para aproveitar toda a eficiência desse sistema de resfriamento e alto desempenho. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.