Créditos: Nintendo

Antes do lançamento do Nintendo Switch OLED, preço oficial do Nintendo Switch baixou

Baixa no valor foi motivada pela adequação da taxa de câmbio segundo a Nintendo

Sempre quando há algum lançamento de console novo ou mesmo de uma nova nova versão de algum já existente no mercado, como é o caso do Nintendo Switch e sua nova versão OLED, as atenções são voltadas para os modelos que estão atualmente nas lojas para saber se haverá alguma alteração de preço.

Pois bem, pouco menos de um mês antes do lançamento do Nintendo Switch OLED algumas pessoas na Europa começaram a reportar que o modelo atual do Nintendo Switch estava sendo vendido por um valor abaixo do habitual. O aparelho tinha seu valor fixado em €329.99 nos países europeus como França, Itália, Alemanha entre outros, e £279.99 no Reino Unido, mas começou a ser encontrado custando 30 euros a menos e 20 libras esterlinas a menos respectivamente, até que as lojas oficiais da Nintendo na Europa começaram a praticar esses valores de forma oficial.

Em um primeiro momento, muitas pessoas começaram a imaginar que seria uma estratégia para a chegada do novo modelo com tela OLED para re-organizar a versão com tela LCD em uma nova faixa de preço ou até mesmo uma queima de estoque para começar a trabalhar apenas com a versão Lite e a nova, porém o eurogamer investigou e descobriu em nota oficial da Nintendo Europa que essa mudança de preço se trata de uma adequação nos valores do produto por conta da taxa de câmbio atual e que o único modelo que sofrerá impacto nessa mudança será o padrão, tanto o Lite quando o OLED permanecerão custando o mesmo valor na Europa.

Fã japonês completa coleção com todos os 1244 jogos já lançados para Game Boy

Fã japonês completa coleção com todos os 1244 jogos já lançados para Game Boy
Toda a coleção foi conquistada com ajuda de seguidores do Twitter

Até o momento não houve nenhuma nota oficial a respeito de qualquer alteração no preço oficial do produto por aqui, inclusive a versão Lite do Nintendo Switch está programada para ser lançada em 1 de outubro e já está em pré-venda.

- Continua após a publicidade -

Há planos para a versão OLED chegar oficialmente ao Brasil em 2022 mas ainda sem data ou valores divulgados, enquanto isso, o novo modelo de Nintendo Switch será lançado no exterior em 8 de outubro e provavelmente chegará por importação ao nosso país neste final de ano.

Nintendo anuncia novo Nintendo Switch com tela OLED

Nintendo anuncia novo Nintendo Switch com tela OLED
Portátil custará US$ 349,99 e chega às lojas no dia 8 de outubro; saiba tudo sobre a nova versão do console

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: videogameschronicle, eurogamer
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.