Índice do Artigo

Nintendo

Antes do lançamento do Nintendo Switch OLED, preço oficial do Nintendo Switch baixou

Antes do lançamento do Nintendo Switch OLED, preço oficial do Nintendo Switch baixou
Créditos: Nintendo

Sempre quando há algum lançamento de console novo ou mesmo de uma nova nova versão de algum já existente no mercado, como é o caso do Nintendo Switch e sua nova versão OLED, as atenções são voltadas para os modelos que estão atualmente nas lojas para saber se haverá alguma alteração de preço.

Pois bem, pouco menos de um mês antes do lançamento do Nintendo Switch OLED algumas pessoas na Europa começaram a reportar que o modelo atual do Nintendo Switch estava sendo vendido por um valor abaixo do habitual. O aparelho tinha seu valor fixado em €329.99 nos países europeus como França, Itália, Alemanha entre outros, e £279.99 no Reino Unido, mas começou a ser encontrado custando 30 euros a menos e 20 libras esterlinas a menos respectivamente, até que as lojas oficiais da Nintendo na Europa começaram a praticar esses valores de forma oficial.

Em um primeiro momento, muitas pessoas começaram a imaginar que seria uma estratégia para a chegada do novo modelo com tela OLED para re-organizar a versão com tela LCD em uma nova faixa de preço ou até mesmo uma queima de estoque para começar a trabalhar apenas com a versão Lite e a nova, porém o eurogamer investigou e descobriu em nota oficial da Nintendo Europa que essa mudança de preço se trata de uma adequação nos valores do produto por conta da taxa de câmbio atual e que o único modelo que sofrerá impacto nessa mudança será o padrão, tanto o Lite quando o OLED permanecerão custando o mesmo valor na Europa.

Até o momento não houve nenhuma nota oficial a respeito de qualquer alteração no preço oficial do produto por aqui, inclusive a versão Lite do Nintendo Switch está programada para ser lançada em 1 de outubro e já está em pré-venda.

Há planos para a versão OLED chegar oficialmente ao Brasil em 2022 mas ainda sem data ou valores divulgados, enquanto isso, o novo modelo de Nintendo Switch será lançado no exterior em 8 de outubro e provavelmente chegará por importação ao nosso país neste final de ano.

Via: videogameschronicle, eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções