Índice do Artigo

PC Games

Spine é o primeiro emulador funcional de PS4 disponível em 8 anos

Spine é o primeiro emulador funcional de PS4 disponível em 8 anos
Créditos: Sony

Conteúdo Relacionado
games/xbox/voce-pode-usar-um-emulador-para-jogar-jogos-de-ps1-em-4k-nos-xbox-series-xs/" title="Você pode usar um emulador para jogar jogos de PS1 em 4K nos Xbox Series X|S">
Você pode usar um emulador para jogar jogos de PS1 em 4K nos Xbox Series X|S

Xbox

Você pode usar um emulador para jogar jogos de PS1 em 4K nos Xbox Series X|S

Se você sempre quis jogar os títulos de PlayStation 4 emulados no PC, saiba que agora é possível. Bem, mais ou menos. Spine, emulador de PS4 para Linux, já consegue emular centenas de jogos indies. Então, nada de God of War ou The Last of Us Part II por enquanto.

O emulador foi anunciado em 2019, sem muito alarde, através de um vídeo que mostrava Spine rodando Megaman Legacy Collection e Stardew Valley. No começo deste mês, o emulador recebeu sua maior atualização sobre os jogos que já estão rodando bem. Como mencionado antes, todos são indies.

Enquanto que, do nada, mais de 300 jogos (mesmo sendo indies) entram para a lista de compatibilidade do emulador, e isso por si só já mostra um futuro promissor para o projeto, títulos AAA ainda não fazem parte do catálogo e não existe nenhuma previsão favorável para isso.

O desenvolvimento do Spine é closed source, já que o responsável pelo projeto, Zecoxao, não quer que o desenvolvimento do emulador seja “diluído” com a participação de muitas pessoas. O projeto já tinha começado com alguns jogos 2D compatíveis, mas agora, de acordo com o desenvolvedor, Spine se encontra em seu melhor estágio em desempenho para esses jogos. O emulador consegue rodar cerca de 35% dos mil jogos testados até agora.

Spine está disponível somente para Linux e não existe nenhuma previsão para a chegada do emulador para Windows. O primeiro emulador de PlayStation 4 a aparecer foi o Orbital, mas esse não chegou a rodar nenhum jogo. Além de Spine, existe o GPCS4, que já consegue abrir e rodar alguns jogos.

Mesmo que muitos jogos indies já estejam na lista de compatibilidade, muitos rodam com glitches e taxa de quadros por segundo baixa, o que é normal em qualquer emulador em estágios iniciais. Nesse vídeo aqui, a abertura de Persona 5 Royal roda com problemas no áudio e menos de 15FPS (não jogáveis)?. Talvez. 

Um dos maiores sucessos em emulação é o caso do CEMU, emulador de Wii U, e agora com Yuzu, que tem tido uma evolução bem rápida. Já o oposto acontece com o RPCS3, emulador de PS3, que ainda não consegue rodar muita coisa de maneira estável, embora esteja em desenvolvimento há muitos anos.

Via: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções