Créditos: Electronic Arts

FIFA 22 terá times brasileiros com jogadores genéricos

Dificuldade para o licenciamento no Brasil é mais uma vez um empecilho na série

Com a data de lançamento do FIFA 22 se aproximando, mais notícias a respeito do jogo surgem na internet, porém nem sempre são informações que agradam aos jogadores.

Foi confirmado pela Electronic Arts que o seu novo jogo de futebol não contará com os jogadores que atuam no Brasil de forma oficial, mais uma vez a empresa utilizará nomes e rostos genéricos para os atletas dos clubes brasileiros por não haver um acordo a respeito do licenciamento dos direitos de imagem dos atletas no jogo da empresa.

Atualmente a empresa apenas negocia acordos com os clubes para que possa utilizar os nomes oficiais dos clubes e seus uniformes e distintivo, além de não contar com alguns clubes que possuem contrato de exclusividade com a série eFootball (antigo Pro Evolution Soccer), como é o caso nos últimos anos de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo.

Os clubes brasileiros que foram confirmados para a nova versão do FIFA são Athletico-PR, Atlético Mineiro, Atlético-GO, Bahia, Ceará SC, Chapecoense, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude e Santos,  reafirmando que todos utilizarão jogadores com nomes e rostos genéricos.

Bomba Patch lançou atualização com CR7 no United, Messi no PSG e Mbappé no Real

Bomba Patch lançou atualização com CR7 no United, Messi no PSG e Mbappé no Real
Ida do francês para o Real Madrid ainda não foi acertada, mas Bomba Patch já se preparou

- Continua após a publicidade -

A dificuldade para o licenciamento dos jogadores vem de longa data, no Brasil não há um sindicato que represente os direitos dos jogadores em conjunto, como é o caso do FIFPro que cuida de diversas ligas pelo mundo, sendo então necessário negociar o contrato individualmente com cada jogador que atuam nos times brasileiros.

Inclusive a própria Electronic Arts parou de utilizar os nomes dos jogadores por conta de processos judiciais que vieram dos próprios atletas.

A comunidade acaba se dividindo quanto a isso, muitos apoiam os atletas enquanto outras pessoas acham que deveriam buscar uma maneira de incluírem os jogador do Brasil no game, há também aqueles que não sentem diferença alguma pois costumam utilizar clubes europeus ou seleções para se divertir nas partidas.

Para quem pretende adquirir o jogo em mídia física, já foi iniciada a pré-venda no Brasil e ele pode ser adqurido por preços que começam em R$299,90 para a versão de PS4 e Xbox One e chegam a R$369,90 nas versões de PlayStation 5 e Xbox Series X.

- Continua após a publicidade -

FIFA 22 será lançado em 1º de outubro e chegará ao PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Stadia.

Falta de componentes para PS5 e Xbox Series pode durar até 2023

Falta de componentes para PS5 e Xbox Series pode durar até 2023
Os consoles vem sofrendo com falta de estoque desde que foram lançados

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ge
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.