Créditos: Aspyr Media

Star Wars: Knights of the Old Republic terá remake para PC e PS5

Estúdio Aspyr Media já trabalhou em ports de outros jogos de Star Wars
Por Daniel Trefilio 10/09/2021 13:04 | atualizado 10/09/2021 13:07 Comentários Reportar erro

A Sony apresentou ontem (09) que a Aspyr Media está fazendo o remake do clássico Star Wars: Knights of the Old Republic, jogo de 2003 que até hoje é considerado um dos melhores jogos já feitos da franquia Star Wars, e um dos maiores sucessos da própria Bioware.

O anúncio oficial confirma um rumor que já circulava faz alguns meses, e que o próprio jornalista Jason Schreier (Bloomberg) já vinha sendo questionado sobre o assunto por anos, por ter contatos importantes da indústria de jogos e é quase sempre um dos primeiros a soltar notícias bombásticas como essa.

O jogo lançado originalmente pela Electronic Arts em 2003 e desenvolvido pela Bioware sempre foi um dos mais queridos da franquia Star Wars, com direito a uma sequência que apesar de não receber o mesmo destaque, expandiu consideravelmente a visibilidade da Bioware, trazendo melhorias no gameplay e gerando um MMO, Star Wars: The Old Republic (2011). Apesar da história de sucesso da franquia, o jogo original é 10 anterior ao acordo de exclusividade entre Electronic Arts e Disney, que durante os 8 anos desde o acordo mais cancelou que lançou projetos de Star Wars.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Aspyr Media

Dessa forma, é natural que o remake não tenha ficado a encargo da Bioware, mas da Aspyr Media, que trabalhou nos ports e remasterizações para PlayStation e Nintendo Switch de Jedi Outcast e Jedi Academy, da franquia Star Wars: Jedi Knight, do jogo de corrida de pods Star Wars Racer, de Star Wars Republic Commando e dos ports para Android e iOS dos dois jogos originais Knights of the Old Republic e Knights of the Old Republic 2: Sith Lords.

Créditos: Aspyr Media

O remake de Knights of the Old Republic, diferente dos projetos anteriores da Aspyr Media que trabalhou com remasterização e ports dos assets originais, está sendo desenvolvido totalmente do zero, e deve trazer jogabilidade atualizada e mantendo do original apenas a narrativa excelente. Assim como Resident Evil 2 e Final Fantasy VII, remakes recentes de outros jogos clássicos, Star Wars: Knights of the Old Republic deve reimaginar mecânicas de gameplay que hoje seriam datadas e causariam estranheza até em quem jogou os originais apenas quando foram lançados.

- Continua após a publicidade -

O jogo ainda não tem data de lançamento mas é possível se inscrever na newsletter da Aspyr Media para receber as atualizações o quanto antes e por enquanto está anunciado apenas para PlayStation 5 e PC, deixando de fora os consoles Xbox Series X e Xbox Series S da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Polygon
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.