Créditos: Reprodução/Intel

Testes mostram que GPU mobile Intel Arc equivale a uma GTX 1650 Max-Q

Placa de vídeo da Intel apareceu no Geekbench

Bem, vamos lá. Podemos dizer que o desempenho das placas de vídeo da Intel são uma das coisas mais aguardadas neste ano? A entrada de uma grande empresa como ela no mercado de GPUs, dominado pela Nvidia e AMD, gera uma expectativa em quem acompanha o mundo de hardware. E agora surgiu o primeiro benchmark da GPU Intel.

No Twitter, TUM_APISAK encontrou o teste da Intel Arc Alchemist para notebooks. Pareada com um processador Intel Core i7 11800H, a performance da GPU do Time Azul saiu abaixo da GTX 1650 Max-Q, modelo da Nvidia para laptops.

A placa da Nvidia, lançada em 2019, fez 36 mil pontos no OpenCL Score. Já a Intel Arc Alchemist "H" (vamos batizá-la rapidinho com o H que a Intel usa para CPUs de notebooks) fez 34.816 pontos operando com 1.800 MHz. Claro, ainda é um protótipo da placa e muito mudará até o ano que vem, data em que as GPUs Intel serão lançadas. 


Fonte: Reprodução/Geekbench

No último final de semana, Pat Gelsinger declarou em entrevista que a arquitetura das GPUs da Intel botará pressão na Nvidia pela primeira vez. Para isso, a Intel precisará de um desempenho bem maior na versão final da Intel Arc Alchemist "H".

- Continua após a publicidade -

Sobre a Intel Arc

Intel Arc é a marca para placas de vídeos focadas em jogos da Intel. Ela foi apresentada no dia 16 de agosto de 2021 e irá competir no segmento topo de linha contra Nvidia GeForce e AMD Radeon. Sua primeira placa de vídeo é a Intel Arc Alchemist, que será lançada no primeiro trimestre de 2022. A primeira geração será baseada na microarquitetura Xe-HPG (High Performance Graphics). As outras arquiteturas que estarão presentes na família de GPUs são Xe-LP para as placas mais simples, Xe-HPC (High Performance Computing) e Xe-HP para servidores. A Intel já anunciou que suas placas terão suporte para DisplayPort 2.0.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techspot, TUM_APISAK
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.