Créditos: Reprodução/Observatorio de Games

Microsoft registra patente que permitiria Xbox detectar emoções dos jogadores

A tecnologia faz o console identificar as emoções dos jogadores através do chat de voz

A Microsoft registrou patente que permitiria ao console Xbox ler as emoções pelas quais os jogadores passam durante a jogatina. A tecnologia interpreta as falas durante as partidas pelo chat de voz, com a intenção de identificar o que os gamers sentem.

Controles do Xbox One recebem funcionalidades do Xbox Series S|X

Recentemente, a Microsoft ampliou os recursos disponíveis de acessibilidade para o Xbox. Segundo informações do site Gamerant, um dos motivos do registro da patente aconteceu pelo fato dos novos recursos de acessibilidade terem resultado em comportamentos rudes e agressivos. Para a Microsoft, muitos desses insultos podem gerar danos emocionais, impulsionada pela anonimidade dos jogos online.

Será possível controlar o Xbox Series com o controle remoto da TV em breve

Será possível controlar o Xbox Series com o controle remoto da TV em breve
Microsoft está testando a novidade com usuários do programa Insider dos seus consoles

A tecnologia observa sinais específicos na voz, além de outras características vocais para analisar os áudios. Raiva, medo, desgosto e tristeza são algumas das emoções que a tecnologia pretende identificar. A patente indica a possibilidade de criação de um perfil do jogador, com a intenção de registrar padrões de comportamento durante as partidas online. A empresa não informou de que forma irá utilizar as possíveis informações que podem ser registradas através dos chats.

Segundo a patente, um score pode ser criado para múltiplos usuários, com a intenção de identificar se tal gamer apresenta comportamento agressivo durante as partidas. A reputação seria analisada com base em diversos fatores, como número de reclamações sobre o usuário, quantos jogadores bloquearam determinado perfil e quantas vezes o usuário foi banido ou suspenso.

- Continua após a publicidade -

Recurso identifica se gamer apresenta comportamento agressivo durante as partidas

Apesar das informações divulgadas pelo site Gamerant, a Microsoft não revelou quando pretende implementar a tecnologia. Enquanto os controles do Xbox One recebem as funcionalidades do controles do Xbox Series X|S, e recursos de acessibilidade que permitem a transcrição de texto para fala, a Microsoft parece interessada em manter o ecossistema Xbox em um local acessível e seguro para os gamers. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gamerant, Observatorio de Games
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.