Créditos: Kamil S no Unsplash

Será possível controlar o Xbox Series com o controle remoto da TV em breve

Microsoft está testando a novidade com usuários do programa Insider dos seus consoles

Assistir conteúdo em consoles pode ser bastante cansativo, isso porque após um episódio de uma série ou filme o controle acaba desligando sozinho para poupar bateria, fazendo com que tenha que ficar ligando ele de novo. Buscando resolver isso, a Microsoft está testando a possibilidade dos usuários poderem usar os seus controles da televisão para navegar pelo menu dos Xbox Series, recurso que atualmente está sendo testado pelos Insiders e futuramente chegará para todo mundo.

Essa novidade se junta aos recursos que atualmente existem nos consoles Xbox Series X / S com o HDMI-CEC, que já permite controlar um pouco a televisão, podendo fazer ela ligar e desligar automaticamente com o console e também controlar o volume. Agora os usuários não irão precisar nem pegar o controle do console para navegar e usar alguns serviços, como aplicativos de streaming.

Atualmente essa novidade está sendo liberada para alguns usuários do programa Insider, que encontraram a novidade nas configurações dos consoles. Junto com isso a empresa também está trazendo uma nova forma de alternar entre entradas HDMI das televisões.

Graças aos novos recursos HDMI-CEC, agora o usuário poderá alternar rapidamente a entrada de vídeo apenas com o controle do Xbox. Para fazer isso o usuário terá que apenas ligar o console e pressionar o ‘botão Xbox’ no controle, que fará com que o Xbox Series X / S alterne para a entrada HDMI que ele está usando.

- Continua após a publicidade -

Como apontado anteriormente, o recurso vem sendo usado por testadores nos canais Alpha Skip-Ahead e Alpha Xbox Insider e deve demorar alguns meses para chegar oficialmente aos novos consoles da Microsoft.

Controles do Xbox One recebem funcionalidades do Xbox Series S|X

Controles do Xbox One recebem funcionalidades do Xbox Series S|X
A atualização já está disponível para os usuários do programa Xbox Insider

O portal The Verge também chamou a atenção para  alguns outros recursos que vêm sendo testados pela fabricante do Xbox, como uma nova versão do navegador Edge, um ‘modo noturno’, uma maior resolução para dashboard e algumas novidades para os controles mais antigos, do Xbox One

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Xbox
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.