Créditos: Microsoft

Microsoft explica o que fez para deixar o Windows 11 mais rápido do que o Windows 10

Otimizações no gerenciamento de hardware é a principal melhoria

Falta pouco para a chegada definitiva do Windows 11 e a Microsoft explicou algumas mudanças voltadas para desempenho. O vice presidente do Windows Management, Steve Dispensa, descreve o que está por trás do sistema e o faz mais rápido e responsivo. O vídeo foi postado no canal Microsoft Mechanics no YouTube.

A principal mudança está no gerenciamento de recursos do sistema, agora com níveis de prioridades atribuídas às tarefas em primeiro plano. O gerenciador irá focar os recursos para aquela janela aberta e que está sendo usada, basicamente, reduzindo processamento direcionado para processos em segundo plano.

Os navegadores também se beneficiarão da priorização de recursos. Neste caso, as abas que não estão sendo usadas serão pausadas, reduzindo a quantidade de recursos alocada para tal e aumentando o desempenho naquela aba que está aberta. Steve Dispensa diz que o sistema pode reduzir o uso de memória RAM em 32%, além de 37% menos de processamento do CPU com a função.

- Continua após a publicidade -

Outra melhoria está no código que faz a comunicação do sistema com o hardware. A otimização irá reduzir o atraso entre o comando do usuário (input) e a instrução que está sendo executada no hardware, reduzindo o tempo ocioso, tornando mais rápido a resposta. O desempenho geral será impactado com estas instruções otimizadas, melhorando o uso dos recursos que lidam com funções ociosas e ativas.

Novos métodos de compressão irão reduzir o uso do drive de armazenamento para o Windows 11. As atualizações do sistema contarão com um novo método, diminuindo os recursos necessários para baixar e instalar se comparado com Windows 10. Com isso, o tamanho das atualizações do novo sistema operacional poderão ser 40% menor.

Steve Dispensa diz que toda essa otimização no uso dos recursos irá beneficiar o retorno do modo suspenso do sistema em 25% e que isso será feito quase instantaneamente para donos de processadores modernos. Dispositivos mobile (notebooks e tablets) fazem muito uso desse modo e essa otimização é bem-vinda para os portáteis.

Windows 11 tem lançamento oficial marcado para 5 de outubro e será uma atualização gratuita para quem tem o Windows 10.

- Continua após a publicidade -

Instalando o Windows 11 em um pendrive para levar onde quiser - passo a passo

Instalando o Windows 11 em um pendrive para levar onde quiser - passo a passo
Processo também funciona para outras versões do Windows

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.