Créditos: Nvidia

NVIDIA vai lançar GeForce RTX 30 SUPER em janeiro e GeForce RTX 40 em outubro de 2022 [RUMOR]

Nova geração de GPUs da AMD deve ser lançada no mesmo período

Ainda nessa última terça-feira (7) alguns leakers revelaram informações indicando que a Nvidia pretende lançar uma nova linha de placas de vídeo Super da sua atual geração GeForce RTX da série 30 em janeiro de 2022. Os vazamentos também indicam que a nova geração Ada Lovelace deve chegar ainda em outubro de 2022.

A informação acerca do lançamento de uma variante Super das placas de vídeo da Nvidia chegou a partir do leaker Greymon55 no Twitter e do RedGamingTech no Youtube. De acordo com essas informações, as versões Super devem chegar no início de 2022. Ainda não está claro, no entanto, se as placas de vídeo para desktop e mobile Super serão lançadas ao mesmo tempo. 

Também há rumores que a RTX 30 SUPER pode contar com um novo chip GA103, que tornaria possível uma gama maior de configurações para os modelos, especialmente para as variações mobile. O lançamento para desktops ainda não foi mencionado nos vazamentos, mas é bem provável que ele aconteça. Fontes do Wccftech chegaram a afirmar que os modelos já começaram a ser produzidos nesse trimestre.

Greymon55 também compartilhou algumas informações adicionais acerca da nova geração RTX 40 de placas de vídeo da Nvidia, denominada Ada Lovelace. De acordo com o leaker, os primeiros modelos dessa nova geração devem aparecer ainda em outubro de 2022. No entanto, ele também destacou que não esta falando somente apenas de placas de vídeo da Nvidia. 

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que, diferente do RDNA3 da AMD que vai ser baseada em MCM (Multi-Chip-Module), a Nvidia Ada Lovelace será feita a partir do tradicional chip único. Os modelos devem começar a ser produzidos a partir da metade de 2022 de acordo com os rumores, o que pode ajudar na disponibilidade das placas no lançamento em outubro. 

Vazam detalhes da nova geração de GPUs
RDNA3 da AMD (RX 7700 XT e RX 7600 XT)

O ano que vem promete estar recheado de novidades envolvendo hardware, especialmente em relação à placas de vídeo. Ainda na primeira metade de 2022 veremos a nova variação Super das RTX 30, as novíssimas placas de vídeo da linha Arc da Intel e também novas versões das placas de vídeo RDNA2 da AMD. Já na segunda metade do ano, devemos ter tanto uma nova geração de placas de vídeo da Nvidia quanto uma nova geração da AMD. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz, Wccftech
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.