Créditos: via Pexels

Estudo mostra perfil do público e jogos com melhor desempenho no YouTube, Instagram e Facebook

Jogos de ação e aventura são a preferência do público nessas plataformas

Em um estudo sobre o mercado de games realizado pela brandtech Adventures, a empresa fez um levantamento de quais são os tópicos de jogos com maior destaque em vídeos no Facebook, YouTube e Instagram.

Foi descoberto pelo levantamento os três tópicos com maior destaque nas plataformas citadas, em primeiro lugar ficou os jogos de ação e aventura com 338.29k de visualizações, com os jogos de tiro na segunda colocação alcançando 165.75k de views e em terceiro lugar ficaram os jogos de luta que tem um engajamento por vídeo de 33.55k. Os homens foram a maioria nos três tópicos de jogos relacionados.

Nos jogos de ação e aventura a maior faixa etária é a de 18-34 anos, com uma audiência 57% de homens e 43% de mulheres, o público que acompanha esse tipo de vídeo também costuma assistir jogos de tiro, jogos de luta e vídeos de tecnologia.

Nessa categoria o jogo mais engajado é o Among Us, obtendo a maior audiência, seguido por vídeos de Mods, que trazem jogos com modificações feitas pela comunidade e em terceiro vídeos com gameplay, onde as pessoas jogam os títulos. Nos formatos a audiência prefere "pegadinhas", seguido de "desafios" e "paródias"

Os jogos de tiro trazem uma audiência masculina maior, ficando em 66%, enquanto as mulheres são 34% do público, a maior faixa etária também é de 18-34 anos. O público dessa categoria também costuma assistir jogos de ação e aventura e de e-Sports.

- Continua após a publicidade -

Nos sub-tópicos de mais engajado o destaque fica para os "desafios" que é o preferido da audiência, seguido de "web dating" que consiste no influenciador shippar e gerar relacionamentos entre os personagens e o terceiro tipo de vídeo preferido é o de gameplays. Os formatos mais engajados são de "desafios" seguido de "pegadinhas" e "comediantes".

Por fim, nos jogos de luta o público masculino é de 68% e o de mulheres 32%, com a faixa estária em destaque sendo a de 25-34 anos. Esse público também costuma assistir jogos de ação e aventura, animes e filmes, vídeos com os gamers realizando reações são os preferidos desse público.

Pirataria incentiva empresas a serem mais inovadoras e competitivas, diz estudo

Pirataria incentiva empresas a serem mais inovadoras e competitivas, diz estudo
As empresas analisadas passaram a investir mais em pesquisa e desenvolvimento após a estreia do BitTorrent em 2001

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.