Créditos: Reprodução/VESA

VESA anuncia novo certificado para telas OLED DisplayHDR True Black 600

Nova certificação deve estar em breve nos monitores, garantindo qualidade de imagem

VESA, sigla em inglês para Associação de Padrões para Vídeos Eletrônicos, anunciou um novo nível de performance para seus certificados de DisplayHDR True Black. O novo nível se chama True Black 600, que garante que os produtos com o selo têm pico de luminância de 600 nits na cor preta. O novo padrão mantém o nível de preto de 0,0005 nits e o alcance dinâmico 50 vezes maior dos outros certificados True Black.

DisplayHDR True Black é otimizado para as tecnologias de telas OLED e microLED. O certificado True Black 600, como esperado, oferece maior luminância que os padrões True Black 400 e 500, que garantem até 400 e 500 nits respectivamente nos monitores com esses selos. Nits é a unidade de medida utilizada para medir os brilhos em telas e monitores.

"Mas o que isso tem a ver com jogos?". Bem, quanto maior o nível do preto perfeito (ou preto verdadeiro), mais detalhadas serão as sombras de um jogo, por exemplo, trazendo assim uma melhor qualidade gráfica na tela. A qualidade da imagem também depende do alcance dinâmico (também chamado de latitude), o quanto de escuro e de claro uma tela consegue exibir.

Se você acompanha o Mundo Conectado já ouviu o Jacson falando disso. Confira a aula que ele deu sobre o assunto.

- Continua após a publicidade -

VESA anunciou também que quatro notebooks da Asus já receberam o certificado: Vivobook Pro 14, Vivobook Pro 14, Vivobook Pro 14X e Vivobook 15.

Evolução do OLED

O DisplayHDR True Black 600 permite uma profundidade da cor preta 100 vezes maior, dando um maior alcance dinâmico nas telas. Logo, o certificado True Black 600 traz um maior brilho à tela sem perder o nível de preto, fazendo dele uma evolução do True Black 500. Esse alcance dinâmico é bom para quem busca uma melhor experiência em home theater e jogos.

VESA e DisplayHDR

VESA foi criada em 1989 e reúne diversas empresas que atuam no ramo de vídeo. AMDNVIDIASamsungApple, Huawei e Microsoft são algumas das corporações integrantes da VESA. Seu objetivo é criar tecnologias padrões para periféricos de vídeo e certificações de qualidade. Entre as suas criações estão o padrão de saída de vídeo DisplayPort.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Vesa
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.