Créditos: Kingston

Kingston lidera fabricação de módulos DRAM com mais de 78% do mercado

Mesmo com leve queda, a fabricante segue disparada frente

É muito comum encontrar módulos de memória Kingston em computadores. Isso acontece por conta da participação da marca no mercado mundial com uma fatia de 78%, de acordo com um levantamento recente feito pela TrendForce sobre as 10 maiores fabricantes de memória RAM durante 2020

De acordo com o estudo, o número de envios de computadores e notebooks teve um aumento significativo no ano passado por conta de serviços diários passarem a serem feitos de casa, o que levou muitas pessoas a adquirirem esses produtos. Essa situação ocasional um aumento de 26% ano a ano no envio de PCs. Um computador não funciona sem memória, então é aí que a Kingston (e outras empresas) entram.

A receita global para memórias DRAM aumentou 5% (ano a ano) chegando a US$ 16.9 bilhões em 2020. A Kingston, na verdade, viu sua participação no mercado diminuir em 2.33% se comparado com 2019, enquanto que as concorrentes tiveram leve aumento. A fatia de mercado da Kingston caiu de 80.33% (2019) para 78.02% (2020), mesmo que a segunda colocada não ofereça nenhuma ameaça à sua posição.

Segundo a Kingston, a fabricante tem um dos mais avançados complexos em desenvolvimento dessa tecnologia. A empresa realiza múltiplos testes em diversos níveis para garantir o controle de qualidade de suas memórias, além de oferecer garantia vitalícia em seus produtos.

- Continua após a publicidade -

Seguido da líder, a ADATA ocupa a segunda posição com 3.19% e, na cola dela, está a Ramaxel com 3.11%. Ambas tiveram um leve aumento em sua disputa no mercado.

A ADATA teve uma receita acumulada de NT$ 19.73 bilhões na primeira metade de 2021, um aumento de 34.12% ano a ano. Comparado com um ano atrás, o lucro operacional foi de NT$ 1.75 bilhão, 41.5% a mais. Já a receita líquida teve um aumento de 209.08% com o lucro em NT$ 2.6 bilhões, comparado com NT$ 700.000 na primeira metade de 2020.

De acordo com o relatório, é a primeira vez que a Patriot entra para o top 10 no mercado de memória RAM. Além disso, ADATA e Kimtigo tiveram o melhor desempenho ano a ano. Fica difícil imaginar as chances que as outras "players" desse cenário tenham de chegarem perto da líder Kingston, que detém números que as outras fabricantes, por enquanto, só sonham em ter.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech Fonte: TrendForce
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.