Créditos: Microsoft

Xbox Series S deve ter nova versão com APU AMD 6nm e mais unidades computacionais em 2022 [RUMOR]

Além disso, a primeira versão deve ter corte nos preços
Por Raphael Giannotti 08/09/2021 12:20 | atualizado 08/09/2021 12:27 Comentários Reportar erro

O Xbox Series S é o console com a melhor relação custo e benefício da nova geração, principalmente aqui no Brasil, com o Xbox Series X e PlayStation 5 ultrapassando a casa dos 5.500 reais. Segundo o youtuber Moore's Law is Dead, o Xbox Series S deve ganhar uma versão revisada com uma APU AMD de 6nm no ano que vem.

De acordo com o youtuber, a Microsoft deve atualizar seus dois consoles de nova geração a partir do ano que vem. Começando pelo Xbox Series S, que deve receber uma APU com especificações melhores e com a fabricação em 6nm. Com isso, o console poderia ter uma APU completa com as 24 Unidades Computacionais.

A APU da atual versão do Xbox Series S conta com 20 Unidades Computacionais. Segundo o Videocardz, a escolha em cortar 4 UC é para a APU, que é fabricada em 7nm, ter um bom rendimento. O youtuber Moore's Law is Dead diz que com essas quatro unidades computacionais habilitadas, o que possivelmente levaria a clocks maiores, o console poderia ser até 50% mais forte.

Não seria novidade dizer que um console com melhor desempenho custaria mais. O suposto Xbox Series S melhorado deve custar cerca de 50 dólares a mais (US$ 350) da versão atual. Os rumores também indicam que a Microsoft estaria cortando os preços do Xbox Series S de 2020 para algo entre 189 a 249 dólares. Isso indicaria que a Microsoft pretende ter ambos os modelos ao mesmo tempo no mercado.

- Continua após a publicidade -

As informações que Moore's Law is Dead teve acesso não dizem seu a APU revisada ainda continuaria usando Zen 2 ou se já mudaria para Zen 3. A AMD irá lançar a nova geração de APUs Rembrandt ano que vem. Estas APUs terão gráficos RDNA 2 e será baseada em Zen 3.

Segundo o youtuber, a divisão Xbox é um SaaS (Software as a Service) e o Game Pass tem um papel importante na decisão de criar uma nova versão do Xbox Series S. Com o novo console, a Microsoft estaria oferecendo mais escolhas aos gamers, principalmente com o corte no preço da versão atual.

Uma versão revisada do Xbox Series X está sendo planejado para 2023 ou ainda depois, segundo as informações não oficiais, mas nenhum detalhe extra foi divulgado.

- Continua após a publicidade -

Xbox Series S - vale a pena o mais barato da nova geração?

Xbox Series S - vale a pena o mais barato da nova geração?
Microsoft reduz potência gráfica mas mantém o essencial da experiência

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.