Créditos: Reprodução/Microsoft

Fabricantes de placas-mãe devem lançar BIOS para Windows 11

Novas BIOS trarão o TPM 2.0 ativado por padrão; MSI é primeira a anunciar suas atualizações
Por Felipe Freitas 07/09/2021 10:06 | atualizado 08/09/2021 18:39 Comentários Reportar erro

O (polêmico?) Windows 11 está cada vez mais próximo do lançamento. Faltam 28 dias para a sua chegada oficial e algumas fabricantes de placas-mães estão trazendo atualizações na BIOS. Essas atualizações farão com que o (agora muito) famoso chip TPM 2.0 venha habilitado por padrão nas motherboard.

MSI, segundo a WCCF Tech, lançou uma atualização para sete placas-mães AMD. Cinco delas são modelos B550 e as outras duas são B450. Então se você quer poupar trabalho ao comprar uma nova motherboard, confira a lista dos modelos que receberão a atualização:

  • MEG B550 UNIFY
  • MEG B550 UNIFY-X
  • MAG B550 TOMAHAWK
  • MAG B550M MORTAR WIFI
  • MAG B550M MORTAR
  • B450 TOMAHAWK MAX
  • B450 TOMAHAWK MAX II

Mas fique atento: as atualizações divulgadas pelo WCCF Tech não estão no site oficial da MSI, mas em um link no Google Drive. Aguarde aparecer na página de suporte da fabricante.

MSI anunciou também que o resto das suas motherboards X570, X470 e B450 receberão em breve a atualização na BIOS. Com o Windows 11 mandando aquele zap com "tô saindo de casa, já já tô aí" e com a obrigação de ter o TPM 2.0, mais fabricantes lançarão atualizações da BIOS. Claro que para quem tem "facilidade" com computadores, não é difícil ativar o chip acessando a BIOS. Entretanto, para diversos usuários será mais fácil que isso venha "liberado" por padrão na motherboard.

Windows 11 vem aí! 

- Continua após a publicidade -

O novo sistema operacional da Microsoft será lançado oficialmente no dia 5 de outubro. A exigência do TPM 2.0 para a instalação do Windows 11 é obrigatória, "só que não". Será possível instalar o sistema operacional em hardwares não compatível através de uma ISO bootável. Só que tem um porém: a Microsoft não atualizará o Windows 11 em dispositivos incompatíveis. Veja mais sobre o Windows 11 no vídeo abaixo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: WCCF Tech
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.