Créditos: Reprodução/AMD

APUs AMD Ryzen 6000 já estão sendo produzidas em massa

Informação foi divulgada por leaker especialista em produtos da AMD

AMD já iniciou a produção em massa de suas APUs Ryzen 6000, diz o leaker especializado na empresa Greymon 55. Caso a informação seja verdadeira, significará que a empresa do time vermelho pode lançar a nova "geração" antes do planejado, que seria para 2022. A linha Ryzen 6000 manterá arquitetura Zen 3, trazendo um upgrade em relação aos Ryzen 5000.

Greymon 55 publicou em seu Twitter que a Remebrandt (codinome do Ryzen 6000) já está com produção em massa pela AMD. O leaker digimon é famoso pelas suas informações da empresa, sendo basicamente um especialista em vazamentos da empresa. Ainda na thread do Twitter, ele informa que a empresa está fabricando seis novos produtos nas fábricas chinesas.

As APUs Ryzen 6000 serão baseadas na Zen 3+, um upgrade quando comparado com os Ryzen 5000. A parte de gráficos terá a arquitetura RDNA2, sendo o primeiro processador da empresa para desktops com essa arquitetura para gráficos. O console Steam Deck também utilizará uma APU com RDNA 2 customizada. 

É esperado que depois a AMD lance as linhas Ryzen 6000 para notebooks high-end e de baixo desempenho também com RDNA 2. Há ainda os processadores de codinome Barcelo também para notebooks mais simples. Estes contarão com CPU Zen 3 e Vega 4 para os gráficos.

- Continua após a publicidade -

Novos processadores AMD: o que se sabe até agora?

AMD lançará duas linhas de Ryzen em 2022: a APU Ryzen 6000 (Remebrandt), processadores que são baseados na arquitetura Zen 3+ (praticamente um upgrade dos Ryzen 5000) com cache 3D e a família de processadores de arquitetura Zen4 de codinome Raphael. Agora, caso os vazamentos de Greymon55 sejam verdadeiros, os Ryzen 6000 podem chegar até antes de 2022. 

Já a linha mainstream para desktops de CPUs Zen 4 deve ser lançada com gráficos integrados, assim como a Intel já faz. Os Ryzen 7000 terão iGPU baseada em RDNA 2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCF Tech
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.