Créditos: ASUS

ASUS anuncia SSD externo ROG Strix Arion S500 que alcança até 1050MB/s

Produto chegará na Europa pelo preço sugerido de 130 euros

A ASUS anunciou o ROG Strix Arion S500, seu novo SSD externo que chega ao mercado oferecendo uma velocidade de até 1050 MB/s para a transferência de dados, valor 12x mais rápido que um HDD externo padrão.

O novo produto chega para compor a linha Republic of Gamers e oferecer mais uma opção para o público gamer que busca uma solução rápida para seus arquivos e jogos. O SSD conta 500 GB de espaço para armazenamento e conta com uma porta USB-C 3.2 Gen 2.

Ele é feito em liga de alumínio e traz um thermal pad para auxiliar na dissipação de calor, possui também um disco AES de 256 bits e criptografia de dados. O produto tem um software integrado, o ROG SSD Dashboard, que facilita a configuração do dispositivo. Ele possui luzes RGB que podem ser personalizadas e sincronizadas facilmente utilizando o ASUS Aura Sync e deixar o produto com o seu estilo.

O Arion S500 utiliza memória DRAM e cache SLC para maximizar o desempenho do produto e estender sua vida útil. Para ter ideia de sua capacidade, é possível transferir um arquivo de 100 GB em apenas dois minutos utilizando esse SSD externo.

- Continua após a publicidade -

Além de contar com o disco AES de 256 bits e criptografia de dados, a segurança do produto conta com auxilio do software NTI Backup Now EZ, que trabalha para proteger todo o conteúdo no SSD contra falhas de hardware e ataques de vírus maliciosos. 

É possível conectar o Arion S500 em PCs, notebooks, dispositivos móveis e também em consoles de última geração como o PlayStation 5 e Xbox Series, porém seu uso nos videogames tem limitações determinadas pelas próprias empresas responsáveis, em nenhum dos dois é possível jogar diretamente com seus títulos no SSD externo, no PS5 é possível jogar games de PS4 e no Xbox Series X é possível jogar os títulos da retrocompatibilidade e também armazenar os games de nova geração.

O produto está chegando na Europa pelo preço sugerido de 130 euros na versão de 500 GB.

LG: TVs OLED de 42 polegadas otimizadas para games chegam em 2022

LG: TVs OLED de 42 polegadas otimizadas para games chegam em 2022
Os novos modelos aproveitarão ao máximo o potencial dos consoles da atual geração, PS5 e Xbox Series X/S

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ASUS
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.