Índice do Artigo

Games

Falta de componentes para PS5 e Xbox Series pode durar até 2023

Falta de componentes para PS5 e Xbox Series pode durar até 2023
Créditos: Teckers

Desde que foram lançados, o Playstation 5 e o Xbox Series X/S estão com bastante dificuldade para serem encontrados em diversos países do mundo, e próximo de completarem um ano no mercado, a falta de estoque dos consoles de nova geração pode estar longe do fim, é o que aponta um relatório da Toshiba para a Bloomberg.

A Toshiba é uma das maiores produtoras mundiais de chips regulares de energia, que são utilizados em diversos produtos desde eletrônicos para a sua casa a até mesmo automóveis. A falta de componentes no mundo todo é o principal vilão que vem dificultando a produção de diversos dispositivos eletrônicos atualmente.

A Toshiba confirmou ao Bloomberg que o fornecimento de chips continuará restrito até no mínimo setembro de 2022, é esperado que alguns clientes da empresa japonesa só voltem a receber seus pedidos de forma integral no ano de 2023.

“Consideramos qual cliente enfrenta a situação mais grave, como o risco de toda a linha de produção ser interrompida ou o negócio ser destruído sem o fornecimento de chips. Os fabricantes de consoles de videogame estão entre os clientes que fazem as maiores demandas e eu sinceramente lamento por sua frustração, pois nenhum deles está 100% satisfeito.” disse Takeshi Kamebuchi, diretor da Toshiba.

Takeshi Kamebuchi, diretor da Toshiba deixou claro que a empresa vem analisando cliente a cliente sobre suas necessidades, para que nenhuma empresa corra risco de perder seu negócio por conta da escassez atual de chips no mercado.

Os consoles que utilizam seus reguladores de energia acabam ficando reféns da disponibilidade do componente, pois apesar da possibilidade de procurar outros fornecedores, há diversas certificações de segurança que são exigidas para esses chips, o que faz com que elas dependam de seus fornecedores que já possuem toda a regulamentação.

Por existirem diversos tipos de produtos eletrônicos que necessitam dos reguladores de energia e provavelmente na visão da Toshiba estão a frente dos videogames, talvez apenas em 2023 a produção dos aparelhos possa ser regularizada e a falta de consoles no mercado chegue ao fim.

Atualmente no Brasil o único console que consegue ser encontrado com mais facilidade é o Xbox Series S, já o Playstation 5 costuma aparecer todos os meses a venda suprindo lentamente a demanda, mas se o assunto é Xbox Series X em estoque, acredite, esse é um item raro.

Via: gamesradar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções