Créditos: HotHardware

Intel revela a Alquimista que será mascote da primeira geração de GPUs Intel Arc

Um rascunho de como serão os outros mascotes também foi mostrado

Quando Intel Arc foi anunciado, foi revelado também os nomes escolhidos para as gerações das GPUs Xe-HPG da Intel. Os nomes são baseados em classes de RPG e agora foi revelado a arte escolhida para cada um deles. O site HotHardware teve acesso com exclusividade.

Alchemist é o nome da primeira geração a chegar no mercado no primeiro trimestre do ano que vem. Já as gerações são seguintes serão Battlemage, Celestial e Druid. A alquimista apresentada tem a missão de usar seu conhecimento em poções e potencializar o poder da Intel Arc na luta contra o que quer que seja que defenda a NVIDIA e AMD hoje em dia.

Mascotes em placas de vídeos já foram bem comuns até meados do fim da década de 2000. Cada fabricante estampava alguma criatura/ser nas caixas de suas placas de vídeo. Antes da AMD, a ATI tinha uma mascote chamada Rubi, uma mulher de cabelos vermelhos, e ela foi usada até a geração das AMD Radeon R200/300, ela costumava aparecer em tech demos de divulgação (chegou a ser skin para Quake Champions).

Já do lado da NVIDIA, um camaleão já foi usado como mascote. A empresa até lançou uma competição para artistas do mundo inteiro enviarem suas interpretações do que seria uma "criatura mística com quatro orelhas grandes iguais as de coelhos". Não ficou claro qual seria o uso desse mascote.

- Continua após a publicidade -

As caixas de fabricantes como XFX, Sapphire, Asus entre outras, sempre estampavam uma figura, geralmente guerreiras mulheres, ou cachorros com máscara, androides, goblins, sapos, enfim. A RockPaperShotgun fez um compilado bem interessante e nostálgico. O último mascote que lembro era um guerreiro montado em um cavalo na caixa da Asus Radeon HD 7870 que tive.

A verdade é que não sabemos quais mascotes a alquimista da Intel Arc irá enfrentar em sua estreia, e também ainda não foi divulgado o uso dessas artes, como estampar caixas ou somente algo para falar que existe. Talvez isso anime a NVIDIA e AMD a (re)criarem seus mascotes para deixar a brincadeira mais divertida. Você gosta do jeito que as coisas estão, ou é a favor da volta dos mascotes? Conta aí.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: HotHardware
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.