Índice do Artigo

Microsoft

Faz sentido? Microsoft estaria planejando um Xbox Series S com leitor de disco [RUMOR]

Faz sentido? Microsoft estaria planejando um Xbox Series S com leitor de disco [RUMOR]
Créditos: Microsoft

Um detalhe peculiar apareceu na imagem listada para o reboot do jogo Saints Row para os consoles Xbox. Na capa está indicando que o jogo em mídia física rodará no Xbox Series X e S, o que fez com que os usuários se perguntassem se uma versão com leitor de discos para a versão mais baratinha do console pode estar vindo ou se foi apenas um erro na hora da produção da imagem.

Para contextualizar a situação, acontece que em diversos varejistas a capa do jogo utilizada para a divulgação do produto em mídia física está com a marcação para Xbox Series X e S, algo que não acontece simplesmente pelo fato da versão mais básica, o Xbox Series S, não possuir entrada para discos.

O padrão utilizado pelas empresas é de colocar apenas a sinalização para Xbox Series X nos jogos físicos, como pode ser visto abaixo na comparação da capa de Saints Row com a de Call of Duty: Black Ops Cold War. Porém temos que considerar que o jogo está em pré-venda e será lançado apenas em fevereiro de 2022 e esse detalhe pode ter sido apenas um erro na hora de preparar o modelo que seria enviado para os varejistas divulgarem o jogo.

Mas será que faria sentido uma versão de discos para o Xbox Series S? Desde o começo a Microsoft posicionou o console mais barato da nova geração como um produto que foi lançado para tornar a nova geração acessível aos consumidores, além de possibilitar que as pessoas que desejam um console para rodar em televisores Full HD tivessem também uma opção. Porém uma das grandes propagandas da empresa é a possibilidade dos compradores do modelo S term acesso a todos os jogos do Xbox Game Pass no console, o que daria um retorno financeiro garantido para a empresa.

Muitos consumidores inclusive, gostariam de uma versão totalmente digital do modelo Xbox Series X, por não verem necessidade de uma entrada para discos e utilizarem apenas jogos digitais, além da vontade de pagar mais barato assim como acontece no lado da Sony com a Digital Edition do Playstation 5 que traz o mesmo hardware removendo o drive de discos por 100 dólares a menos.

O que você acha da possibilidade de um Xbox Series S com entrada para discos? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: meuxbox

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções