Créditos: Videocardz

Driver NVIDIA 510.06 para Insiders de Windows 11 corta suporta para GPUs GeForce 700 "Kepler"

Além das GPUs, o driver encerra o suporte ao Windows 7 e 8

Alguns meses atrás, a NVIDIA anunciou o fim ao suporte para GPUs Kepler através de drivers a partir de 31 de agosto. Os drivers sem esse suporte são esperados oficialmente para outubro com a série 500 de drivers. Porém a versão 510.06 já está rolando com suporte a Maxwell e Pascal, sem Kepler.

O driver 510.06 WLS (Windows Subsystem for Linux) está sendo distribuído através do programa Insiders para usuários de Windows 11. É possível baixar essa versão do driver manualmente e também funciona no Windows 10. O driver tem 894MB e nenhuma mudança no painel de controle (que é o mesmo há quase 20 anos) da NVIDIA ou interface do GeForce Experience.

O arquivo contendo as informações ainda lista as GPUs GTX 900 Maxwell, além das GTX 10 Pascal. As GTX 700 baseadas em Kepler realmente não fazem mais parte das GPUs suportadas via driver, mas as placas de vídeo dessa geração baseadas em Maxwell (GTX 750 Ti e GTX 750) ainda aparecem na lista.

- Continua após a publicidade -

O driver 510.06 vem com novos compiladores runtime de nome "nvcompilernext64.dll e nvcompilernext32.dll" que, segundo especulações, devem ser usados por GPUs Ada Lovelace, codinome para as GeForce RTX 40.

Além do fim ao suporte as GPUs Kepler, o novo driver também encerra suporte ao Windows 7/8/8.1 a partir de agora. O último driver suportando as placas de vídeo em questão, além destas versões do sistema operacional da Microsoft, é a versão 470, e o driver 495 sendo o primeiro a não oferecer mais o suporte.

Com a decisão da NVIDIA, todas as GPUs GTX 600, quase toda a família GTX 700 (com exceção da GTX 750 Ti e 750) e as Titan estão fora da lista do novo driver. GPUs que já foram reis de suas épocas, como a dual GPU GTX 690, GTX 780 Ti e a série Titan já perderam sua majestade.

- Continua após a publicidade -

Segundo a NVIDIA, a grande maioria de seus clientes já migraram para Windows 10, o que justifica o fim do suporte às versões de Windows mencionadas. Já sobre as GPUs Kepler, lançadas em 2012, a dona das GeForce disse que o suporte às novas tecnologias como DLSS e DX12 Ultimate é o foco da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.