Geração Intel Ivy Bridge (22nm) será compatível com chipsets H67 e P67

Após uma semana conturbada para a Intel, eis que surge uma boa notícia para quem tem (ou pretende comprar) um PC equipado com alguma placa mãe com chipset H67 ou P67.

A companhia informou a vÁrias parceiras que as mobos com socket LGA1155 serão compatíveis com a geração seguinte aos processadores Sandy Bridges, os Ivy Bridges de 22nm. Para tanto, serÁ necessÁrio apenas que a fabricante ou o usuÁrio faça uma atualização de BIOS firmware.

Ou seja, a partir de abril a plataforma Cougar Point deverÁ "voltar" com força total, uma vez que serÁ nesse período em que a Intel disponibilizarÁ chipsets livres do bug das portas SATAs 2, ficando, portanto, a espera apenas da atualização para os Ivy Bridges.

Contudo, a Intel informou ainda que os chipsets de baixo custo, tais como os  Q65, Q67 e B65, não serão compatíveis com a futura geração de processadores.

Outra informação positiva é o fato da futura plataforma trazer suporte nativo aos módulos de memória DDR3 de 1600Mhz, bem como das SODIMMs. A controladora suporte 2 módulos por canal, totalizando assim 4 slots.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.