Créditos: EVGA

Projeto de solda ruim impactou no mau funcionamento das RTX 3090 em New World

EVGA confirmou que projeto de solda da PCB afetou as placas

De acordo com o site PC World, o que causou danos permanentes em diversas placas Nvidia EVGA GeForce RTX 3090 durante os primeiros dias de testes do novo MMO da Amazon, New World, foi projeto de solda ruim nas PCB, e não controladores das ventoinhas como se especulava. A EVGA identificou a causa do problema e confirmou que, apesar do ocorrido, falha de projeto menos de 1% das placas fabricadas.

O problema de danificar permanentemente algumas GPUs foi um caso terrível de publicidade negativa tanto para New World que, após ter sido adiado algumas estava sendo responsabilizado por danificar as placas de vídeo durante as primeiras sessões de testes, quanto para a Amazon Games de maneira geral, que ainda estava lidando com as impressões e cancelamento de um dos seus primeiros jogos em desenvolvimento, Crucible.

Créditos: New World

Por se tratar de um problema que também afetou outros modelos, apesar de maneira menos catastrófica que as EVGA RTX 3090, a Amazon Games imediatamente se prontificou a liberar um patch para New World com limitador de FPS, evitando que placas de vídeo aquecessem demais causando thermal throttle, stutterings, e outros tipos de erro que poderiam, eventualmente danificar placas a longo prazo.

- Continua após a publicidade -

Créditos: TechPower Up

Com a confirmação de que os casos mais sérios estavam relacionados principalmente a uma falha de hardware e o novo MMO apenas serviu para escancarar o problema, é possível que a Amazon Games consiga contornar essa publicidade negativa de New World, especialmente por ter feito um mea culpa antes mesmo da EVGA ter conseguido identificar a causa principal do problema em suas RTX 3090 FTW3.

A EVGA, que passou a abrir RMA para todos os modelos afetados, até o momento não havia se posicionado abertamente sobre o caso, justamente por estar investida em identificar o problema principal. Em alguns fóruns, usuários especulavam que poderia ser uma falha do controlador da ventoinha, já que os sensores estavam acusando spikes de RPM que poderiam indicar picos de tensão. 

- Continua após a publicidade -

A combinação do "raro" projeto ruim de soldas, segundo a fabricante, com um jogo que, claramente, tem potencial latente para extrair o máximo de FPS que as GPUs conseguirem entregar. A EVGA se recusou a abrir o número exato de placas vendidas mas afirmou que o problema afetou uma tiragem bem limitada, menos de 1%, das EVGA GeForce RTX 3090 que estão no mercado.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC World
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.