Índice do Artigo

Playstation

Deathloop: veja todos os recursos exclusivos do controle DualSense para aumentar a imersão

Deathloop: veja todos os recursos exclusivos do controle DualSense para aumentar a imersão
Créditos: Arkane Studios

Deathloop está prestes a ser lançado para Playstation 5 e PC e para deixar os jogadores da versão para o console da Sony com mais ansiedade, foi liberado um vídeo mostrando o que a desenvolvedora Arkane Studios preparou para as funcionalidades exclusivas do DualSense, o controle do PS5. Confira abaixo o video com alguns exemplos implementados ao gameplay:

YouTube video

O trailer começa exaltando os visuais deslumbrantes que o jogador poderá encontrar em Deathloop, que apresenta uma direção de arte muito bonita e caprichada. Logo a ação no vídeo começa e logo no primeiro momento é mostrado a função dos gatilhos adaptáveis, o recurso mais utilizado em jogos que envolvem tiroteio, o jogo exalta que cada arma permitirá uma sensação única ao jogador, o video segue mostrando pistolas, metralhadora e outras armas que trarão emoção ao game.

Será possível sentir cada gatilho de uma maneira diferente e ter o retorno tátil de cada tiro que efetuar, em alguns momentos terá que manter pressionado o gatilho para disparar balas, em outros aperta-ló calmamente para carregar o tiro, algumas armas serão fáceis, já outras mais difíceis de controlar. O trailer também mostra o momento em que acaba a munição e o gatilho fica bloqueado, sendo impossível apertá-lo até que a arma seja novamente carregada.

Outra grande adição do DualSense é o feedback háptico, o trailer mostra o personagem em diversos locais diferentes para exemplificar que será possível sentir em suas mãos o terreno em que estiver percorrendo, você sentirá o personagem correndo pela neve ou deslizando em um carpete, trazendo uma imersão incrível durante o gameplay.

Por fim, o trailer mostra o alto-falante presente no controle servindo como se fosse o rádio do personagem em uma interação, um jeito bem legal que encontraram para utilizar o recurso.

Deathloop será lançado em 14 de setembro para Playstation 5 e PC, os recursos mostrados nesse trailer são exclusivos para o DualSense na versão para PS5.

Via: PlayStation

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções