Créditos: CD Projekt Red

The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 estão previstos para o fim de 2021 para nova geração

Informações são do relatório fiscal da CD Projekt Red

O ano de 2021 segue vitimando muitos jogos mandando muitos deles para a terceira parte de 2020, também conhecido como 2022. Alguns outros ainda permanecem com a janela de lançamento no mesmo ano, como é o caso de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, ainda que os jogos nem tinham uma data específica.

O último relatório de ganhos da CD Projekt Red mostra que o prazo de lançamento para ambos segue sem definição, apenas "late 2021", que pode indicar uma janela até o fim do ano. The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 são os dois últimos grandes sucesso do estúdio polonês. Apesar de CP 2077 não ter saído como era esperado, foi um sucesso mesmo assim, pro bem ou pro mal.

O relatório diz ainda que a CD Projekt Red lançou 10 patches de correções para Cyberpunk 2077. "Atualizações sucessivas melhoraram significativamente a experiência de gameplay para todos os jogadores". O documento cita o retorno do jogo para a PS Store e diz que foi "um marco no esforço para melhorar o jogo". 

Já do lado do "bruxeiro" mais querido de todos, o relatório cita melhorias visuais e todas as expansões do jogo para a nova geração, além de "itens extras inspirados na série da Netflix". O lançamento de The Witcher Monster Slayer para Android e iOS em julho e suas boas avaliações também foi mencionado.

- Continua após a publicidade -

Um gráfico mostra que a CD Projekt Red tem diminuído a alocação de suas equipes ao Cyberpunk 2077. De dezembro do ano para passado para o fim de junho deste ano, a produtora tem focado mais em projetos relacionados a GWENT, Spokko (desenvolvedora mobile) e outros projetos.

No que diz respeito aos lucros, o estúdio polonês teve uma receita de 470.617,000 PLN (cerca de R$ 640.000) durante a primeira metade do atual ano fiscal. No mesmo período do ano passado, a produtora teve um lucro de 363.998,000  PLN (R$ 495.000).

Os jogos adiados farão uso do poderio da nova geração de consoles chegando a resoluções e taxa de quadros por segundo maiores. The Witcher 3 já é um velho conhecido no sentido de até onde o jogo pode chegar em qualidade gráfica, principalmente com mods. Já Cyberpunk 2077 rodando com tudo o que ele oferece em um PC capaz, já nos dá ideia do que esperar. Além de loadings mais rápidos.

- Continua após a publicidade -

Recentemente a CD Projekt anunciou que está contratando modders membros da comunidade de mods para Cyberpunk 2077. Alguns meses atrás, um rumor sobre a versão de The Witcher 3 para a nova geração usar um mod específico para PC circulava a internet e dizia ainda que o criador do mod trabalharia para o estúdio polonês.

Modders de The Witcher 3 são contratados para trabalhar em Cyberpunk 2077

Modders de The Witcher 3 são contratados para trabalhar em Cyberpunk 2077
Desenvolvedores dos Mods WolvenKit e Redscript irão dar suporte oficial a mods e lidar com bugs

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GameSpot
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.