Governo discute redução de impostos para tablets

O governo federal abriu a discussão para reduzir os tributos sobre tablets. Os dispositivos teriam seu preço reduzido graças a inserção deles entre os produtos beneficiados pelas insenções fiscais oferecidas a desktops no programa "Computador para Todos".

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, irÁ se reunir hoje com a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). "Vamos conversar com eles para ver o que precisamos fazer para baratear esses equipamentos. Qualquer medida que seja adotada serÁ para toda a indústria", disse Bernardo.

Bernardo discutiu na quarta-feira (02/2) o assunto com Catherine Novel, vice-presidente mundial para assuntos governamentais da Apple, que veio ao país demonstrar o interesse da empresa em trazer produtos para o mercado nacional. O ministro ressaltou que a preferência na redução fiscal serÁ dada aos produtos fabricados no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.