Microsoft confirma: LANÇAMENTO OFICIAL do WINDOWS 11 no dia 5 de outubro

Upgrade gratuito estará disponível via Windows Update a partir da mesma data
Por Redação 31/08/2021 11:20 | atualizado 31/08/2021 11:22 Comentários Reportar erro

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 31 de agosto, que o Windows 11 será lançado oficialmente no próximo dia 5 de outubro. O sistema operacional será oferecido como um upgrade gratuito para os usuários da versão mais recente do Windows 10 com PCs compatíveis e também será oferecido pré-instalado em novos PCs.

Microsoft pode permitir instalação do
Windows 11 em PCs mais antigos

De acordo com o anúncio da Microsoft, os usuários começarão a receber o upgrade gratuito para o Windows 11 via Windows Update já a partir do dia 5 de outubro. Vale destacar que assim como ocorreu com o lançamento de novas versões do Windows 10, nem todos os usuários verão o upgrade para o Windows 11 imediatamente no dia 5 – basicamente isto significa que PCs compatíveis e com hardware mais recente receberão o upgrade primeiro, com os outros recebendo o upgrade nas semanas e meses seguintes.

"Seguindo tudo o que aprendemos com o Windows 10, queremos ter certeza de que estamos fornecendo a melhor experiência possível para os usuários. Esperamos que todos os dispositivos elegíveis recebam a atualização gratuita para o Windows 11 até meados de 2022."
-- Aaron Woodman, gerente geral de marketing do Windows na Microsoft

OFICIAL: Windows 11 será lançado no dia 5 de outubro
Reprodução/Microsoft

Como nem tudo são boas notícias, uma novidade prometida quando o sistema operacional foi apresentado no dia 24 de junho não estará disponível quando o Windows 11 for lançado no dia 5 de outubro - o suporte para aplicativos do Android na Microsoft Store, que serão oferecidos graças a uma parceria com a Amazon e com a Intel. De acordo com a Microsoft, este recurso só estará disponível em 2022 e os participantes do Programa Windows Insider poderão testá-lo já nos próximos meses.

- Continua após a publicidade -

No lançamento, o Windows 11 trará novidades como uma nova interface com um design mais moderno baseado na linguagem de design Fluent da Microsoft, um novo menu Iniciar que lembra mais um launcher de aplicativos, novos recursos para organização de janelas, o novo painel Widgets, que pode ser considerado como uma versão melhorada do recurso Notícias e Interesses do Windows 10, uma Microsoft Store com interface redesenhada, integração com o aplicativo Chat do Microsoft Teams, novos recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência e mais.

Para os gamers, o novo sistema operacional oferecerá recursos como o Auto HDR, que aplica automaticamente o HDR em jogos sem suporte para este recurso*, DirectX 12 Ultimate e o suporte para DirectStorage, que utiliza SSDs NVMe para acelerar o carregamento de jogos sem sobrecarregar a CPU do computador. A Microsoft diz que novos PCs com Windows 11 com hardware e drivers configurados para este recurso serão identificados como “Otimizados para DirectStorage”.

*Requer monitor compatível com HDR.

Para usuários do Windows 10 em PCs que não são suportados pelo Windows 11, a Microsoft continuará oferecendo suporte para o sistema operacional até outubro de 2025. Além disso, a atualização 21H2 para o Windows 10 já está em fase de testes e será lançada até o final deste ano.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mundo Conectado Fonte: Microsoft
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.