Créditos: Tom's Hardware

Hotéis chineses oferecem estações gamer com PCs poderosos nos quartos

Quartos podem ter vários computadores com RTX 3080

Um gamer quer sempre que sua jogatina continue, não importa onde. Ainda que exista soluções portáteis de consoles, para um PC gamer, nada melhor que um bom desktop. Alguns hotéis na China estão bem cientes disso e se prepararam para esse público. Um hotel em Guangzhou tem PCs muito bem equipados à sua espera.

Normalmente os preços de quartos de hotéis variam de acordo com o que aquele quarto oferece e quantas pessoas o ocuparão. Nesse caso, além disso, o valor da acomodação se baseia na configuração do PC (ou vários deles) que está no quarto. 

Um quarto para duas pessoas com computadores equipados com NVIDIA GeForce RTX 3070 e Intel Core "i7 10900" (sim, é o que está descrito na página do hotel), monitores 165 Hz, cadeiras gamers e todas as parafernálias gamer, custa 80 dólares a diária. E vai até quartos de 150 dólares a diária com seis PCs com RTX 3080 e camas estilo beliche, além da estante com Noodles, bebidas e salgados.

- Continua após a publicidade -

Esses hotéis preparados para gamers têm aparecido nas cidades chinesas categorizadas por nível, do 1 ao 3. Guangzhou é uma cidade tier 1 (ou nível 1) no sistema de classificação chinês, que leva em consideração comportamentos de consumo, padrões de compra, entre outros fatores acerca dos cidadãos.

O hotel em questão parece ter um padrão mais elevado com quartos amplos. Uma rápida pesquisa na internet e é possível achar quarto mais simples, com bem menos espaço entre a mesa com os computadores e a cama, nada que impeça a diversão.

O mercado de games na China vem crescendo de uma forma que indica uma futura potência no futuro. A Tencent, por exemplo, é a maior empresa atuante na indústria de games do mundo. Ela é dona de diversos estúdios, além de investir em nomes como Epic Games, Blizzard e Activision. 

- Continua após a publicidade -

A ideia dos hotéis gamer não é nada mal, principalmente nesse momento de preços altíssimos e que hora parece que vai estabilizar e, logo depois, não mais. É bem mais barato pagar uma diária em um hotel desse do que comprar uma RTX 3070, quanto mais montar um PC high-end inteiro com todos os periféricos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.