Créditos: CD Projekt RED

Modders de The Witcher 3 são contratados para trabalhar em Cyberpunk 2077

Desenvolvedores dos Mods WolvenKit e Redscript irão dar suporte oficial a mods e lidar com bugs
Por Daniel Trefilio 30/08/2021 22:37 | atualizado 31/08/2021 07:59 Comentários Reportar erro

A CD Projekt Red contratou os desenvolvedores dos mods WlvenKit, de The Witcher 3, e Redscript, do próprio Cyberpunk 2077, para trabalhar oficialmente na empresa, não apenas lidando com os bugs e diversos problemas que o jogo enfrenta desde o seu lançamento conturbado, mas principalmente dar suporte a ferramentas voltadas justamente para a comunidade de modders.

A iniciativa da desenvolvedora é entregar um conjunto de ferramentas acessível o suficiente a ponto de popularizar a criação de mais modificações da comunidade para Cyberpunk 2077. Uma comunidade amplamente engajada em expandir a experiência do título para além do projeto inicial, possibilita uma longevidade bem maior, a exemplo de jogos com The Elder Scrolls 5: Skyrim que foi lançado em 2011 e acabou de receber mais uma versão, agora celebrando seus 10 anos.

Jogos como X-COM e sua sequência, possuem os mods Long War que rebalanceiam completamente as classes, inimigos, desafios, missões e até funções de microgerenciamento, e com isso conseguem prolongar o tempo da campanha base de aproximadamente 40 horas, para mais de 200 horas dependendo do quão dedicado o jogador for aos detalhes.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Nexus Mods

Independente do suporte oficial às modificações, jogos lançados para PC sempre recebem várias melhorias ou simplesmente alterações cosméticas assim que são lançados, mas modificar seu jogo favorito colocando suas próprias ideias dentro dele e compartilhando com toda uma comunidade fica muito mais fácil com esse suporte e com ferramentas eficientes.

Créditos: Nexus Mods

É justamente mirando nesse tipo de interação da comunidade com Cyberpunk 2077 que a CD Projekt Red contratou os desenvolvedores das ferramentas Wolvenkit e Redscript. Com o suporte oficial, e mais que isso, com o investimento necessário, os kits de criação de mods têm potencial para ficarem mais acessíveis e ainda possibilita uma curadoria interna, além da curadoria da própria comunidade. 

- Continua após a publicidade -

A comunidade de modders é essencial para a sobrevida de muitos jogos por motivos que vão muito além de jogar Sekiro com os modelos de Genshin Impact e uma boa ferramenta de criação e suporte oficial melhoram principalmente a vida do jogador médio.

Nem todo mundo está interessado em investir tempo modificando assets do jogo, mas é certo que praticamente toda comunidade gostaria de aproveitar a melhor experiência possível dentro daquele universo, seja tirando o máximo de seu setup topo de linha, ou conseguindo rodar o jogo em PCs mais modestos sem parecer um jogo de 1997.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gamerant
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.