Créditos: Reprodução / Adam Carter

Você pode sobrevoar o furacão Ida no Microsoft Flight Simulator

Recurso de clima em tempo real do simulador para ter experiências quase impossíveis na vida real

Quando o Microsoft Flight Simulator foi anunciado ele se mostrou um prato cheio para entusiastas da área da aviação, dentre os diversos recursos presente no simulado, um dos que mais se destaca é o ‘clima em tempo real’. Com essa tecnologia o piloto não só pode ir para qualquer lugar do mundo e experimentar o clima como está naquele momento no local, mas também permite fazer coisas como a que alguns jogadores estão fazendo agora e entrando no Furacão Ida.

Essa não é a primeira vez que os usuários usam o jogo para explorar dentro de uma tempestade, no ano passado diversas pessoas aproveitaram Furacão Laura para se aventurar dentro dele. Agora aproveitando o recurso que permite o jogo se atualizar continuamente, os jogadores também estão indo no novo furacão de categoria 4 que está em terra firme na costa do Golfo dos Estados Unidos.

Diversas publicações estão sendo feitas nas redes sociais mostrando imagens da tempestade em tempo real no Flight Simulator, sendo possível graças ao simulador da Microsoft ter um noção do tamanho da tempestade na vida real. Nessas publicações é possível ver grandes colunas de nuvens carregadas e amedrontadoras, tornando esse evento algo que os jogadores não podem deixar passar batido.

- Continua após a publicidade -

O funcionamento do recurso de clima em tempo real é possível por causa de dados de algumas agências meteorológicas que trabalham em conjunto com a Asobo Studio, que é traduzido automaticamente para o mundo do jogo. Graças a isso, o Microsoft Flight Simulator consegue ter a opção de clima em tempo real do mundo inteiro.

Junto com esse recurso, o simulador também conta com informações do Bing Maps, criando com base nisso o mapa da terra com detalhes 3D e gráficos realistas. Por causa disso é possível viajar por quase todo o mundo de forma bastante real, explorando bem a geografia e clima real do lugar que está sendo visitado.

Apenas para comparação, podemos ver no vídeo abaixo uma filmagem real de um avião de pesquisadores entrando no olho do Furacão Ida:

Flight Simulator 2020 em OUTRO NÍVEL

Flight Simulator 2020 em OUTRO NÍVEL
Jogamos com VR e manche o simulador da Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TmarTn, AdamCarter, GameRant
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.