Índice do Artigo

Hardware

Palit revela GeForce RTX 30 Chameleon Series com design que muda de cor

Palit revela GeForce RTX 30 Chameleon Series com design que muda de cor
Créditos: Palit

Conteúdo Relacionado
nvidia/nvidia-palit-cria-geforce-rtx-3070-de-238cm-para-pcs-compactos/" title="Nvidia: Palit cria GeForce RTX 3070 de 23,8cm para PCs compactos">
Nvidia: Palit cria GeForce RTX 3070 de 23,8cm para PCs compactos

Nvidia

Nvidia: Palit cria GeForce RTX 3070 de 23,8cm para PCs compactos

As peças de hardware ganharam um apelo visual muito forte nos últimos anos. Desde pentes de memória RAM, CPU coolers e suas fans, placas-mãe e até as fontes. A placa de vídeo foi a peça que mais teve seu design mudado e é o item que tem mais variedade de modelos. A nova proposta da Palit é trazer placas de vídeo que se camuflam como camaleões.

A série de placas de vídeo GeForce RTX 30 GamingPro Chameleon da Palit tem uma pintura metálica que muda de cor dependendo do ângulo de visão e das condições de iluminação do ambiente. O vídeo abaixo mostra um pouco do que isso significa. Claro que não é como um camaleão se camufla de fato, mas não é algo que se vê por aí com frequência.

A placa de vídeo em questão é uma GeForce RTX 3070 Ti da linha GamingPro. O design não é nenhuma novidade, já que é o mesmo encontrado nessa série, portanto somente a pintura especial a torna diferente das outras placas de vídeo. Na publicação, a Palit pede a opinião das pessoas, o que nos leva a crer que no momento deve ser um teste.

Já que a intenção desse modelo é “brincar” com camuflagem e a mudança de cores depende da variação em iluminação perto da placa, os LEDs dentro do gabinete devem fazer uma bela combinação e fazer valer a pintura metálica que, podemos especular, deve aumentar consideravelmente o preço dessa RTX 3070 Ti.

A própria Palit tem outros modelos bastante peculiares, como as placas de vídeo que integram a família GameRock. A frente da carcaça de alumínio dessas placas é coberta por acrílico equipado com LEDs ARGB. Os modelos dessa série é para quem realmente gosta de muitas luzes em seu PC.

A verdade é que as placas de vídeo, atualmente, são muito bem feitas tanto no quesito visual quanto em construção e uso dos componentes como um todo, dada a óbvia evolução tecnológica. Duas décadas atrás, as placas de vídeo usavam carcaça de plástico com adesivos ilustrando dragões, robôs e mulheres. Muitos modelos tinham PCBs coloridos como verde, azul ou vermelho, dissipadores de calor que só cobriam a GPU e as memórias com fans de 90mm (ou até menores). 

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções