Créditos: Palit

Palit revela GeForce RTX 30 Chameleon Series com design que muda de cor

A placa de vídeo mostrada é pintada com tinta metálica que reage à variação de luz

As peças de hardware ganharam um apelo visual muito forte nos últimos anos. Desde pentes de memória RAM, CPU coolers e suas fans, placas-mãe e até as fontes. A placa de vídeo foi a peça que mais teve seu design mudado e é o item que tem mais variedade de modelos. A nova proposta da Palit é trazer placas de vídeo que se camuflam como camaleões.

A série de placas de vídeo GeForce RTX 30 GamingPro Chameleon da Palit tem uma pintura metálica que muda de cor dependendo do ângulo de visão e das condições de iluminação do ambiente. O vídeo abaixo mostra um pouco do que isso significa. Claro que não é como um camaleão se camufla de fato, mas não é algo que se vê por aí com frequência.

A placa de vídeo em questão é uma GeForce RTX 3070 Ti da linha GamingPro. O design não é nenhuma novidade, já que é o mesmo encontrado nessa série, portanto somente a pintura especial a torna diferente das outras placas de vídeo. Na publicação, a Palit pede a opinião das pessoas, o que nos leva a crer que no momento deve ser um teste.

Já que a intenção desse modelo é "brincar" com camuflagem e a mudança de cores depende da variação em iluminação perto da placa, os LEDs dentro do gabinete devem fazer uma bela combinação e fazer valer a pintura metálica que, podemos especular, deve aumentar consideravelmente o preço dessa RTX 3070 Ti.

- Continua após a publicidade -

A própria Palit tem outros modelos bastante peculiares, como as placas de vídeo que integram a família GameRock. A frente da carcaça de alumínio dessas placas é coberta por acrílico equipado com LEDs ARGB. Os modelos dessa série é para quem realmente gosta de muitas luzes em seu PC.

A verdade é que as placas de vídeo, atualmente, são muito bem feitas tanto no quesito visual quanto em construção e uso dos componentes como um todo, dada a óbvia evolução tecnológica. Duas décadas atrás, as placas de vídeo usavam carcaça de plástico com adesivos ilustrando dragões, robôs e mulheres. Muitos modelos tinham PCBs coloridos como verde, azul ou vermelho, dissipadores de calor que só cobriam a GPU e as memórias com fans de 90mm (ou até menores). 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.