Créditos: Divulgação Bandai Namco

Elden Ring não terá suporte a áudio 3D no Playstation 5

Desenvolvedor afirma que estão estudando formas de implementar o feedback tátil

Um dos principais pontos anunciados no Playstation 5 é o seu sistema de som 3D anunciado pela Sony, que possui um chipset apenas para o processamento dessa tecnologia. Entretanto, nesse começo da geração apenas alguns jogos estão dando suporte para essa novidade, e agora mais um grande lançamento ficará sem esse recurso. Isso porque a FromSoftware anunciou que Elden Ring não trará suporte ao áudio 3D do console, mas deve vir com recursos de feedback tátil.

Quem afirmou isso foi o funcionário de promoção, marketing e produção no estúdio, Yasuhiro Kitao, que respondeu com exclusividade uma pergunta realizada pelo portal UnGeek. O site fala que dentre as diversas perguntas que fez para o funcionário da empresa, eles aproveitaram para saber algumas questões técnicas do funcionamento dele no novo console da Sony, principalmente sobre esses recursos exclusivos do PS5.

Tanto a tecnologia de som 3D como os recursos de feedback tátil presentes no DualSense foram questionados pelo portal, que recebeu como resposta que a FromSoftware não estáconsiderando o áudio 3D no momento, mas estamos procurando maneiras de implementar o feedback tátil do controle DualSense.”

Com a resposta do Kitao, ficou claro que para o lançamento a empresa ainda não está imaginando trazer essa melhor tecnologia de áudio para o Elden Ring, ao menos no lançamento. Isso não chega a ser nenhuma surpresa, porque o novo jogo do estúdio ainda é cross-gen, então ele está com o desenvolvimento focado para abranger o máximo possível de consoles e não querendo ser uma vitrine de recursos disponíveis no Playstation 5.

- Continua após a publicidade -

Além disso, o entrevistado deu uma visão de desempenho que a FromSoftware pretende alcançar com seu novo jogos, que não deve ser "muito diferentes de [suas] metas em jogos anteriores.” Isso significa que o foco é em fazer o game funcionar com 60 fps nos consoles de nova geração, com os da antiga funcionando provavelmente com um média de frames menor, então o foco atualmente é fazer o desempenho do jogo se manter no que o estúdio pretende, e não adicionar novos recursos.

Mas isso não significa que a FromSoftware não pretende usar as novidades da nova geração, como apontado por Yasuhiro Kitao, o estúdio está encontrando maneiras de implementar o feedback tátil do DualSense no seu novo jogo. Mas só saberemos como ficará essa novidade a partir do dia 22 de janeiro de 2022, que será quando Elden Ring será lançado para Playstation 5, PS4Xbox Series X | S, Xbox One e PC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: UnGeek
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.