Créditos: GIGABYTE / PlayStation

GIGABYTE confirma que SSD AORUS Gen4 7000s é compatível com PlayStation 5

Além disso, empresa liberou atualização de firmware para desempenho superior

A GIGABYTE confirmou hoje (30) que seu SSD AORUS Gen4 7000s é totalmente compatível com sistema de armazenamento NVMe M.2 do PlayStation 5, confirmando anúncio do início do mês. antes de testes necessários para a certificação. 

Os usuários que já compraram modelo podem instalá-lo imediatamente nos consoles de nova geração da Sony para expandir o armazenamento interno para até 2TB utilizando todas as mesmas funcionalidades de carregamento praticamente inexistente do SSD padrão que acompanha o console. De acordo com a GIGABYTE, o controlador PCIe 4.0 com NAND Flash 3D-TLC (triple level cell) dos AORUS Gen4 7000s melhoram o desempenho das taxas de leitura e escrita ainda mais que controladores de modelos anteriores de SSDs PCI Express 4.0. 

Créditos: GIGABYTE

Os AORUS Gen4 7000s conseguem atingir velocidades de leitura de até 7000 MB/s (megabytes por segundo), mais que suficiente para garantir jogabilidade e transições suaves como as do SSD padrão que vem instalado no PlayStation 5, lembrando que o limite de velocidade atual do barramento PCI Express 4.0 é de aproximadamente 8000 MB/s.

- Continua após a publicidade -

Créditos: GIGABYTE

Com cada vez mais jogos ultrapassando os 100GB de instalação, os modelos com opções de até 2TB dos SSDs AORUS 7000s são uma solução que chega em boa hora para as limitações de armazenamento do PlayStation 5, especialmente da versão All-Digital sem disco, segundo Jackson Hsu, Diretor do da Divisão de Soluções e Desenvolvimento de Produtos da GIGABYTE.

Créditos: GIGABYTE

- Continua após a publicidade -

Além de capacidades mais que suficiente para armazenar uma biblioteca sólida de jogos do PS5, os modelos da GIGABYTE contam com uma interface térmica em alumínio de perfil baixo que cabe com folga no slot de expansão do PlayStation 5 e ainda permite uma temperatura de operação ótima, já que a ideia é rodar os jogos diretamente do SSD, diferentemente de soluções de expansão externas.

Vale lembrar que, até o momento, o slot de expansão SSD NVMe M.2 do PlayStation 5 só está liberado para beta pois requer uma atualização de firmware do console que ainda não foi disponibilizada ao público geral.

Para garantir uma experiência ainda melhor, a GIGABYTE liberou uma atualização de firmware para os SSD AORUS Gen4 7000s, disponível para download direto neste link.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.